sobrancelha design

Aparência zangada, cansada ou triste são problemas decorrentes de formatos incorretos de sobrancelhas

Em um visual, as sobrancelhas exercem um poder muito além da estética. Elas molduram o rosto e transmitem qual expressão a pessoa está querendo passar. Muitas vezes a impressão passada não é a correta, já que sobrancelhas muito arqueadas, por exemplo, podem transmitir um ar agressivo e irritado e as caídas podem passar a impressão de uma pessoa desanimada.

Além do formato, a apresentação também conta muito. “Já sabemos que aqueles pelos ‘sobrando’ em volta e no meio das sobrancelhas derrubam qualquer visual, inclusive dos homens. Por isso, a limpeza de toda a estrutura é o primeiro passo para tratarmos”, afirma Raquel Normandia, designer de sobrancelhas e visagista do salão de beleza Maison Rocha. Para ela, algumas pessoas não dão a devida importância para o peso que as sobrancelhas exercem em um visual. “Por conta de a aparência ser o nosso cartão de visita, a primeira impressão é a que fica e ninguém quer passar um ar de zangado, triste, estressado ou desleixado. É exatamente nesse ponto que as sobrancelhas trabalham. Elas são a moldura dos olhos e podem ser responsáveis por intensificar nossas expressões faciais”, explica Raquel.

O trabalho de designer de sobrancelhas não tem modelos prontos. É um trabalho individualizado, que depende da quantidade de pelos e do formato do rosto. Assim como nas maquiagens, o formato do rosto também é determinante na hora de definir qual o melhor formato das sobrancelhas. Raquel listou algumas dicas para direcionar quem deseja harmonizar o semblante.

Formato indicado:

  • Rosto quadrado: angulosas;
  • Rosto redondo: levemente angulosas;
  • Rosto oval: arqueadas e arredondadas;
  • Rosto alongado: retas com as pontas curvadas;
  • Rosto diamante: Angulosas e arqueadas;

Pinça, cera ou linha?

Pinça é o método mais antigo e exato, pois é possível retirar fio a fio e ver qual está sendo puxado. Já a cera e linha, devem ser feitas somente por especialistas na área, pois pode ser arrancado mais de um fio ao mesmo tempo.

Micropigmentação ou henna?

A henna é um método mais prático de tingir as sobrancelhas, sem ser algo invasivo. No entanto o resultado dura pouco tempo, cerca de 15 dias dependendo dos cuidados de cada pessoa.

A micropigmentação é um procedimento que corrige as falhas e deixa um aspecto natural, já que é desenhado fio a fio. Ela é feita com um aparelho, parecido com uma caneta, que possui agulhas em sua ponta e aplica o pigmento. O resultado tem duração média de 8 meses a 1 ano, devendo ser retocada após este período.

Serviço

Maison Rocha Hautte Coiffeurs
Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez – Belo Horizonte - MG
(31) 3334-4470
Site: www.maisonrocha.com.br  
Facebook: @maisonrochaoficial
Instagram: @maisonrocha

Digite seu e-mail:

Entregue por Grupo BEZ