Betim

A VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), promove na próxima terça-feira (23) em Betim, em parceria com a prefeitura da cidade e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), um simulado de abalroamento – colisão entre um trem e um veículo.

A ação é educativa e faz referência ao Maio Amarelo, movimento que busca chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O simulado tem como objetivo orientar motoristas e pedestres sobre como realizar uma travessia segura na linha férrea e evitar acidentes.

Durante a ação, equipes da VLI e dos órgãos envolvidos reforçarão a importância de se adotar uma conduta responsável no trânsito. Um dos pontos levantados na encenação, por exemplo, é o de que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência. Por isso, ao notar a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar. Os maquinistas da companhia são treinados para acionarem buzinas e os faróis das locomotivas ao trafegarem em trechos urbanos.

O artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que os trens têm preferência de passagem sobre os demais veículos. A legislação também prevê que o condutor que não para antes de transpor a linha férrea comete infração gravíssima e pode ser multado, além de perder sete pontos na carteira (artigo 212).

  

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Jovem é assassinado por segurança de loja de 1,99 no centro de Betim.

Um jovem foi assassinado por um segurança de uma loja de 1,99 na Rua Dr. Gravatá no centro de Betim.
O segurança ao ter convicções de que o rapaz queria roubar a talheres da loja desferiu um golpe no pescoço do suspeito usando uma espécie de espeto de cabelos.

assassinato-loja-1.99-19-05-2017.jpg

Fotos: Rosivaldo Vieira
Segundo testemunhas a vítima ainda estava dentro da loja supostamente escolhendo que iria comprar. Quando o segurança não o revistou nem chamou a polícia, já chegando o agarrando pelo pescoço quando o golpeou com os espetos no pescoço.
A vítima não resistiu aos ferimentos vindo falecer dentro da loja.

A perícia e o rabecão foram chamados, o segurança da loja foi preso e o jovem morto encaminhado para o IML de Betim.