Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 





O Comendador é ​igual ao diamante​​, por isso chegou onde chegou. ​

Assumo.  Assisto a novela “Império” por causa do personagem do Alexandre Nero, o comendador José Alfredo de Medeiros. Por quê? Porque por mais que ele seja o vilão da história e tenha conquistado sua fortuna de maneiras ilegais, seu personagem tem algo que muito me admira: a sua determinação.

 

Independente de sua maneira de lidar com a situação, essa afiada determinação de anti-herói serve de motivação para mim - e para muitas outras pessoas – que desejam correr atrás de seus sonhos e conquistar os seus objetivos de vida. Não é preciso fazer nada ilegal para chegar aos objetivos, mas historicamente, podemos ver que a junção do sonho com a determinação fizeram com que pessoas desacreditadas, conquistassem suas fortunas de maneiras lícitas. Bons exemplos são Henry Ford, Mark Zuckerberg, Jan Koum e Oprah Winfrey, pessoas até então “comuns”, mas que fizeram coisas extraordinárias, acreditaram em seus sonhos e chegaram onde estão hoje.

Agora, como designer de joias, percebo que posso comparar desde o personagem de Alexandre Nero até essas pessoas extraordinárias ao diamante, afinal, o diamante é o mais duro material de conjuntura natural que se conhece, com uma dureza de valor 10, conforme a escala de Mohs. Desse modo, ele não pode ser riscado por nenhum outro material, - e o que isso tem a ver com o Comendador e com as pessoas citadas acima? Fácil de dizer: eles só chegaram onde chegaram porque foram duros, igual ao diamante, não deixaram nada atingi-los e nada os fez desistir do seu objetivo.

Isso tudo é para dizer que no mundo atual tão competitivo, disciplina e dedicação são fatores indispensáveis para uma fórmula de sucesso.  Todas essas pessoas – assim como o Comendador – nos passam um ensinamento muito bom que pode – e deve – ser seguido como lema de vida: ganhar dinheiro não é acaso ou sorte. Mais do que nunca, o mundo precisa de novas ideias, pessoas proativas e determinadas, que tenham total certeza do que querem, um desejo intenso de realização e bons objetivos.

Muitas fortunas foram construídas por indivíduos que perseguiram e puseram em prática o intangível, o que muitos acreditam impossível conseguir. Se você se decepcionou com algum objetivo, sentiu seu coração ser rasgado por uma derrota, lembre-se: não se abale, essas experiências ruins fortalecerão seu espírito.  Se você tem um sonho e acredita nele, transforme-o em objetivo concreto.  Vá em frente, priorize esse objetivo e nunca desista por causa de uma derrota temporária. Não ligue para o que “terceiros” vão falar ou pensar, pois eles não sabem que todo fracasso pode ser transformado em determinação - e toda determinação se torna sucesso.

Serviço: Rafael Otto

Designer de Joias

Fone: 41 3527-6458 / 9945 1931

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.​​


Copyright © 2019 Tribuna de Betim - Notícias. Todos os direitos reservados.
Grupo BEZ Tecnologia e Soluções. Betim - MG - Brasil