Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Lançamento do Livro de Poesias de Josiane Emanuelle

No dia 15/06/2019, às 9 horas na Escola Nascimento Nunes Leal, situada na Rua das Mercês 77, Bairro Marimbá na Cidade de Betim, em Minas Gerais, acontecerá uma cerimônia de lançamento do seguinte livro.
“Do Amor e de outras Guerras Urbanas” da aluna e autora Josiane Emanuelle das Dores Rosário, 17 anos, aluna do 2º ano do ensino Médio e diagnosticada, aos 12 anos de idade, com ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL TIPO 3 (AME).
“Cada dor, cada rejeição que acontecia comigo e com os amigos era uma inspiração a mais e foi nascendo o sonho de mostrar isso para o mundo”, quando em 2018 aos 16 anos criei um BLOG. Contudo, as pessoas, atualmente, não interessam muito em poesia e o que eu quero é sensibilizar as pessoas através do amor e da cura interior.
Em 2018, através de uma apresentação de trabalhos culturais na escola, foram apresentadas poesias da aluna, onde a professora de história conversando com a professora de apoio ficou sabendo do sonho da Josiane de transformar suas poesias em um livro.
E o sonho transformou em realidade! No dia 15 de junho de 2019, será o grande lançamento do livro “Do Amor e Outras Guerras Urbanas”.


SERVIÇO:
Local do Lançamento:
Escola Estadual Nascimento Nunes Leal: (31) 3596.2880
Professora responsável: Laurita Efigênia (Profª. de História): (31) 99703.6335
Autora: Josiane Emanuelle (autora): 99757.2160
BLOG: www.poemadeumajovemaprendiz.blogspot.com

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Faltando apenas um ano para eleições municipais, uma pesquisa recente do Instituto Paraná Pesquisas divulga que atual prefeito de Betim – MG, na grande BH tem um dos maiores índices de rejeição que chega a 34,4% dos betinenses.

 

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (Sem partido), enfrenta a pior avaliação de sua gestão desde sua eleição 2017, quando assumiu o mandato. Segundo pesquisa do Instituto Paraná realizada nos dias 23 e 27 de maio, 34,4% dos betinenses reprovam a atual administração da cidade, considerando-a ruim ou péssima. Outros 32,5% consideram a gestão regular e apenas 31,5% a avaliam como ótima ou boa. Não quiseram responder ou não opinaram 1,7%

Numericamente, é a pior marca de Medioli desde eleição, dos 15,8% de 2016 e dos 73,1% de julho passado, datas de pesquisas anteriores.
A margem de erro da pesquisa tem três pontos e meio percentuais para mais ou para menos.

 

O último prefeito com taxa de reprovação tão baixa foi Carlaile Pedrosa (PSDB). Ele encerrou sua gestão, em 2016, com 77,2% de reprovação. Já Medioli aparece com baixa aprovação desde que a cidade entrou em caos na saúde, estado de calamidade financeira e também várias manifestações incluindo os recentes protestos da população contra o fechamento da UPA Sete de Setembro uma das principais unidades de atendimento de emergência e urgência no centro da cidade, e da intenção de se levar centro de compostagem que poderia se transformar em lixão na área de proteção ambiental de Várzea das Flores. A rejeição em sua gestão também vem aumentando. Desde então, o prefeito não conseguiu se recuperar.

Além da queda de aprovação o prefeito também está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual por supostas irregularidades numa licitação para gestão da recém-inaugurada UPA NORTE por uma entidade.

O instituto Paraná Pesquisas fez a seguinte pergunta:

“A administração do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, está sendo, ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”

 

Péssima 20,7% = 34,4% desaprovam

Ruim 13,7%


Boa 28,3% = 31,5% aprovam
Ótimo 3,2%

Regular 32,5%

Não sabe/Não opinou 1,7%

 

Tal amostra representativa do município de Betim, MG, atinge um grau de confiabilidade de 95,0 % para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para resultados gerais.


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Com uma programação diversa, evento terá palestras, shows e atividades gratuitas em espaços públicos de Belo Horizonte e Betim

 

Propondo um novo olhar sobre a saúde, a Unimed-BH promove nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho o Festival Desperta – Saúde é Atitude. Mais do que um evento, o Desperta tem a intenção de ser um grande movimento, chamando a atenção da população para a saúde do corpo, da mente e da alma. A programação gratuita vai ocorrer em praças públicas de Belo Horizonte e Betim, com palestras, shows e várias atividades. A primeira edição do festival dá continuidade e amplia as ações de promoção da saúde já realizadas pela Cooperativa, somadas às iniciativas culturais e sociais desenvolvidas pelo Instituto Unimed-BH.

Serão 31 horas de atividades, com 96 atrações diferentes, sendo 53 esportivas e de bem-estar, 26 culturais e 17 apoiadas pelo Instituto Unimed-BH. A programação será aberta com um show do Falamansa, na Praça Milton Campos, em Betim, que vai apresentar seus grandes sucessos. O encerramento será em Belo Horizonte, com uma apresentação da cantora Zélia Duncan na praça JK, em Belo Horizonte.

Com o Desperta, a Unimed-BH reforça a importância da atitude como instrumento de mudança para uma vida melhor, mais plena e saudável. “Somos uma cooperativa médica que tem o cliente no centro do cuidado e um olhar ampliado da saúde, por isso sempre promovemos ações e iniciativas que estimulem o bem-estar e a qualidade de vida”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

 

Desperta em Betim

Betim foi a cidade escolhida para a abertura do Desperta, que acontece na Praça Milton Campos, dia 31 de maio, sexta-feira. O primeiro show da noite é da Orquestra Infantojuvenil de Betim, que conta com o apoio do Instituto Unimed-BH. Na sequência, se apresentam o violeiro Renato Caetano, que toca desde as clássicas modas de viola até os grandes sucessos do pop e rock mundial, e o grupo Falamansa, que fará uma apresentação dedicada aos 20 anos de carreira.

As atrações continuam no sábado, dia 1º de junho, na Praça Milton Campos, de 9h às 12h30, com uma programação diversa, voltada para adultos e crianças, e que convida as pessoas para exercitar e movimentar o corpo, a mente e a alma. Estão previstas uma edição especial do Circuito Unimed Ativa com aulas de alongamento, caminhada, Tai Chi Chuan e iniciação à corrida, show do duo Sanráh e Dudu Mendes, a presença da Escola Supera de ginástica para o cérebro, atividades infantis, aulas de dança, aferição de pressão, glicose e bioimpedância, entre outras.

O destaque da programação de sábado é a apresentação do Giramundo, com o espetáculo “A Bela Adormecida”, primeira montagem do grupo de teatro de bonecos fundado pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu Vivacqua.

 

A Cooperativa levou a abertura do Desperta para Betim, cidade onde inaugurou, em abril, seu novo hospital. “Temos direcionado parte dos nossos esforços para Betim porque uma parcela significativa dos nossos clientes está no município. Oferecemos a eles a melhor assistência em saúde e agora queremos deixar para a população uma mensagem como legado: todos podemos fazer algo a mais pelo próprio bem-estar, com prazer e leveza”, comenta Samuel Flam.

Para saber mais sobre o Desperta e conferir detalhes da programação, acesse o site: www.festivaldesperta.com.br e programe-se.

 

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DESPERTA

Dia 31/05, sexta-feira

Praça Milton Campos, em Betim

18h20 – Orquestra Infanto-juvenil de Betim

18h30 – Renato Caetano

19h30 – Falamansa

21h30 – Encerramento

 

Dia 01/06, sábado

Praça Milton Campos, em Betim

Espaço: Palco

9h30 – Aulão de dança com a Companhia Camaleão

10h – Danças Urbanas com a Escola de Artes do Instituto Unimed-BH

10h – Giramundo apresenta “A Bela Adormecida”

11h – Danças Urbanas e Batuque Salubre

11h30 – Sanráh e Dudu Mendes

Espaço: Circuito Unimed Ativa

9h – Tai Chi Chuan

9h30 – Alongamento

9h45 – Iniciação a Corrida

10h – Vem Correr e Caminhada Orientada

11h – Tai Chi Chuan

11h30 – Alongamento

12h20 – Relaxamento

Espaço: Praça

10h às 11h30 – Intervenção de palhaços com a Sociedade do Riso

9h às 12h – Ginástica para o cérebro com a Escola Supera

9h às 12h – Aferição de pressão, glicose e bioimpedância

9h às 12h – Brincadeiras para as crianças

 

Dia 02/06, domingo

Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte

Espaço: Arena Saúde é Atitude

9h30 – Intervenção Artística da Sociedade Artística Brasileira (Sabra)

10h – Palestra “Projete a sua saúde: só você pode fazer isso”, com Mariana Ferrão

10h30 – Mesa 1:  High tech, High Touch – Tecnologias para uma vida mais saudável. Debate sobre o papel da tecnologia na saúde

13h30 – Mesa 2:  Saúde é (re)conexão. O debate propõe uma reflexão a partir de uma perspectiva abrangente sobre saúde e a busca por conexões e autoconhecimento

15h – Mesa 3: O que a criatividade tem a ver com saúde? Discussão sobre como criar, brincar e rir contribuem para uma vida mais saudável

Espaço: Pergolado

9h e 13h – Meditação orientada (Bhrama Kumaris)

Espaço: Praça

9h às 10h30 – Intervenção de palhaços com a Sociedade do Riso

10h às 16h – Ginástica para o cérebro com a Escola Supera

9h30 às 12h e 13h às 16h30 – Desvendando o Céu (Espaço do Conhecimento UFMG)

10h às 16h – Livro na Praça

10h às 16h – Xadrez (Federação Mineira de Xadrez)

Espaço: Circuito Unimed Ativa

9h – Tai Chi Chuan

10h – Pilates

11h – Tai Chi Chuan

11h30 – Pilates

14h – Pilates

15h – Tai Chi Chuan

16h – Yoga com Carol Rache

Praça da Assembleia, em Belo Horizonte

Espaço: Coreto

9h – Meeting Point da Equipe de Corrida do Minas Tênis Clube

9h30 – Aulão de dança com a Cia Camaleão

10h – Apresentação do duo “O Beijo”, do Núcleo Artístico, e do ballet “Passarinho”, da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH

10h30 – Interferência da Cia de Dança Camaleão

10h50 – Danças urbanas e Batuque Salubre

11h30 – Ginástica Artística do Minas Tênis Clube

14h30 - Ginástica Artística (MTC)

15h – Aulão de dança com a Cia Camaleão

16h10 – Ginástica Artística do Minas Tênis Clube

Espaço: Ciclismo indoor

9h10, 10h, 11h, 13h30, 14h30 e 15h30

Espaço: Serviços de saúde

9h às 16h – Aferição de pressão, glicose e análise de marcha

Espaço: Circuito Funcional

10h, 13h, 15h30 – Treinamento funcional

Espaço: Praça

9h às 16h – Parede de escalada com instrutor

9h às 16h – Feira Fresca: mostra de produtos orgânicos

9h às 16h – Experiência de Basquete

10h30 às 11h30 – Intervenção de palhaços com a Sociedade do Riso

Espaço: Circuito Unimed Ativa

9h – Alongamento

9h30 – Iniciação a corrida

10h – Vem Correr e Caminhada orientada

14h – Iniciação a corrida e Caminhada orientada

16h – Alongamento e relaxamento

Praça JK, em Belo Horizonte

Espaço: Palco

9h – Renato Motha e Patrícia Lobato – Abertura com Mantras

10h – Sanfonástica, performance com Lívia Mattos

10h15 – Espetáculo Bichos do Brasil, com Pia Fraus

11h30 – Espetáculo Memórias de um Quintal (infantil), com a Insensata Cia de Teatro -

12h15 – Sanfonástica, performance com Lívia Mattos

12h40 – Shoe com Senta a Pua

14h – Be Hoopers: aula e apresentação de Lynd Hop

14h30 – Banda Bios, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

16h – Batuque Salubre

16h30 – Maurício Tizumba com Bloco Saúde e Tambor Mineiro

17h30 – Zélia Duncan

Espaço: Instituto Unimed-BH

10h – Oficinas de maquetes: Conhecer para cuidar

14h30 – Oficina: Construção de instrumentos com materiais recicláveis

Espaço: Praça

10h30 às 12h – Intervenção de palhaços com a Sociedade do Riso

11h – Contação de histórias da Casa do Beco

10h às 17h – Espaço Pets

10h às 17h – Piquenique

10h às 17h – Brincadeiras infantis

10h às 17h – Mostra Experimente no Campo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

 

 

Até agora já foram entregues 12 malas, sendo 4 por cidade.

No próximo dia 10 de abril, quarta-feira, quatro escolas da rede pública da cidade de Esmeraldas serão contempladas com o Projeto Alegria de Ler, realizado pelo Instituto Ramacrisna o apoio do Criança Esperança. As instituições contempladas: E. M. Josefina Lucas Muniz, E.M. Joaquim Ribeiro Sobrinho, E.M. Zita Lucas e Silva e E. M. João Batista Belo, receberão a Mala de Leitura que se transforma em estante expositora e funciona como uma biblioteca itinerante. O objetivo é promover a sensibilização de leitores e provocar o gosto pela leitura literária em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, fomentando o prazer de ler, ouvir e contar histórias de forma lúdica e atraente.

 

A entrega será acompanhada da contadora e história Nana (Bruna Bernardes) que realizará um momento lúdico com as crianças. Durante a mediação fala-se sobre a existência de uma mala mágica, recheada de livros, que vira estante, onde está o livro da história contada. Apresenta-se a Mala de Leitura às crianças, em entrega solene, com livros infantil, infanto-juvenil e juvenil. "Até agora já foram entregues 12 malas, sendo 4 por cidade Betim, Mateus Leme e Juatuba. Foram entregues 20 livros por mala", explica Solange Bottaro, vice-presidente do Ramacrisna.

 

O projeto Mala de Leitura - Alegria de Ler tem por objetivo levar a biblioteca para fora de suas paredes, promovendo ações literárias em outros espaços e despertando nas crianças o prazer pela leitura. A mala é um instrumento para transportar livros em segurança, ideal para ser usada em lugares sem biblioteca, uma vez que essa mala se transforma em estante móvel e pode ser fixada em qualquer estrutura. Seus bolsos transparentes exibem as belas capas coloridas dos livros, motivando as crianças a buscá-los. É confeccionada em tecido resistente, nas dimensões 1,40mx1m (aberta, como estante), com 12 bolsas plásticas onde são alocados os livros. Ao ser fechada, para transportar os livros (tem alça), atinge as dimensões 40cmx40cm.

 

Sobre o Ramacrisna

Criado pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, o Instituto Ramacrisna comemora em 2019, 60 anos de atividades ininterruptas. Desenvolve projetos culturais, educacionais, aprendizagem, profissionalizantes, entre outros, voltados para comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim e nove cidades do entorno. O nome da instituição é em homenagem ao filósofo indiano Sri Ramakrishna, ecumenista que viveu no século 19 e pregava o trabalho social como forma de transformação do ser humano. Ele se tornou conhecida em todo o Brasil como instituição do Terceiro Setor referência em projetos de autossustentabilidade por possuir uma Fábrica de Telas de Arame. O resultado obtido com as vendas é destinado ao setor social da Ramacrisna, garantindo mais autonomia e uniformidade no atendimento às pessoas amparadas pelos projetos.

O Ramacrisna ainda coleciona, desde sua fundação, diversas premiações renomadas, entre elas o Prêmio Itaú-Unicef, no qual ficou em 1º lugar na regional Minas Gerais e finalista Nacional em 2017 e 2018. O prêmio é considerado o maior do Brasil no campo da educação com a chancela da UNICEF – Fundo das Nações Unidades Para a Infância. Foi selecionada entre as 100 Melhores ONGs para se doar e a melhor em Assistência Social no Brasil pelo Instituto Doar e Rede Filantropia. E ainda está no Ranking internacional "Great Place to Work (GPTW)", que reconhece os melhores lugares para se trabalhar. Somente em 2018, a instituição atendeu 87.161 pessoas em sua sede e em parceria com o Poder Público.

 

SERVIÇO

Instituto Ramacrisna

Rua Mestre Ramacrisna, 379, Santo Afonso – Betim/MG

Telefone: (31) 3438-5500

www.ramacrisna.org.br

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

 

Capacitação vai abordar a importância da utilização de aplicativos e redes sociais para o crescimento do negócio em padarias

 

Uma troca de experiências entre lideranças, gestores e profissionais da panificação. Este é o propósito do 2º Encontro de Panificadores promovido pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), que será realizado no próximo dia 29, às 15h, no Senai - Betim, (Av. Amazonas, 55 - Centro).  O evento é gratuito e exclusivo para profissionais do setor. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone da Central de Relacionamento da Amipão, (31) 3282-7559 ou pelo e-mail paula.martins@amipao, até o dia 22 de maio.

 

O tema desta edição será: "Aumente suas vendas com o Marketing Digital". O 2º Encontro de Panificadores vai contar com a palestra do master coach Tarcísio Filho, que vai ensinar como o marketing digital pode ser um aliado para os bons resultados nas empresas. Facebook e Instagram (estratégias e uso das ferramentas), Google (utilização e propagandas), WhatsApp (WhatsApp Business e vendas com o aplicativo de mensagens) e outras ferramentas de marketing, como aplicativos de fotos, vídeos, edição e criação de artes, são alguns dos conteúdos que serão abordados durante a conversa.

 

Serviço: 2º Encontro de Panificadores 2019 – Aumente suas vendas com Marketing Digital, com Tarcísio Filho

Data: 29 de março

Horário: 15h

Local: Senai Betim (Av. Amazonas, 55 - Centro, Betim)

Informações: (31) 3282-7559 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Gratuito e exclusivo para profissionais do setor

 

 

Vagas limitadas – Necessário confirmação de presença.