Betim

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

#Betim: Onda de assaltos e assassinatos na cidade deixam em pânico a população pela falta de segurança

Dessa vez a vítima foi um motoboy, de apenas 19 anos de idade.

Ele foi assaltado durante o trabalho, depois de uma entrega no início da madrugada desta quinta-feira (10/10/2019) no bairro Vila Cristina em Betim, na grande Belo Horizonte.

Segundo o motoboy, por volta das 00h30, foi parado por dois homens armados, na rua Peçanha, no bairro Vila Cristina.

A vítima ainda relatou que após o roubo, a dupla fugiu por um beco que fica ao lado do imóvel onde estava fazendo uma entrega.

Ninguém ainda foi preso e não se tem por enquanto suspeitos.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Cristiane Soldino foi morta na porta de casa, quando voltava do trabalho. Testemunhas contaram à polícia que um homem passou em um carro escuro, fez três disparos e fugiu.

Uma agente de saúde foi morta a tiros em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da tarde desta quinta-feira (10).


Cristiane Soldino foi morta a tiros em Betim — Foto: Reprodução/TV Globo


De acordo com a Polícia Militar (PM), o assassinato aconteceu na Rua Hélio Noronha Braga, no bairro Vila Montanhese. Cristiane Soldino, de 36 anos, foi morta com três tiros. Um deles atingiu a cabeça dela.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O corpo já estava em decomposição há alguns meses, segundo a perícia.

O cadáver foi encontrado em um matagal na rua Papoula, bairro Vianópolis em Betim, grande BH.

E não apresentava sinais de violência.

Estava vestido com uma camisa de malha, de cor parecida com azul e uma sunga cinza.

O local é aonde existia uma lagoa que já secou, segundo informações da PMMG.

Não foi informado o sexo da vítima.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O Curso de Medicina da PUC Minas Campus Betim recebeu o selo Saeme (Sistema de Acreditação de Escolas Médicas), um instrumento de avaliação do ensino médico, feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem).

O objetivo da certificação é atestar a qualidade do ensino médico no Brasil, sob avaliação nas áreas de gestão educacional, programa educacional, corpo docente, corpo discente e ambiente educacional. Para receber a certificação, a instituição precisa cumprir uma série de etapas – que envolvem desde preenchimentos de relatórios à visita in loco por parte da comissão avaliadora.

O pró-reitor adjunto da PUC Minas Betim, professor Eugenio Batista Leite, evidencia a infraestrutura de ponta dos laboratórios e o compromisso do corpo docente e técnico administrativo do Campus. "Temos profissionais dedicados e competentes, além de uma estrutura de ponta. Um dos laboratórios que se destacam é o Centro de Simulação Avançada, no Campus Betim. Nele, além de manequins robotizados, dois atores profissionais auxiliam na garantia do realismo às simulações". O pró-reitor refere-se ao projeto pedagógico da PUC Minas como um verdadeiro diferencial. "Acreditamos que uma formação de qualidade é aquela que permite ao egresso aliar sua competência técnica às ações humanísticas. Por isto, ao longo dos anos nesta Universidade, os alunos do Curso de Medicina aprendem para além das habilidades médicas e vivenciam a humanização da profissão por meio do processo saúde-doença-cuidado", conclui.

O selo é válido até o mês de setembro de 2025.

Qualidade internacional

Em abril deste ano, o Saeme teve seu padrão de qualidade atestado pela World Federation of Medical Education – uma instituição internacional, composta por seis federações de educação médica, uma de cada continente.

A conquista é importante, pois além de elevar os padrões de qualidade aos internacionais, também permite que os alunos das escolas acreditadas tenham a possibilidade de obter o diploma reconhecido no exterior, o que facilita o encaminhamento para a residência médica e a continuação dos estudos de maneira geral. 

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Amantes de esportes  já podem se inscrever no “Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade” que ocorre no Kartódromo Internacional de Betim, no dia 20 de outubro, a partir das 08h, na Av. Adutora Várzea das Flores, 477, bairro Itacolomi. O evento é organizado pela Federação de Trekking e Enduro a Pé em parceria com a Secretaria de Esportes por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, com apoio da rede de fast food Burguer King. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.minastrekking.com.br/próxima-etapa.

O Circuito propõe a caminhada em um percurso médio de 6 km, seguindo uma planilha de orientação com superação de obstáculos naturais e buscando o tempo mais próximo do ideal estabelecido. A prova não é de velocidade e sim de orientação e regularidade onde serão fornecidas velocidades médias e distâncias entre referências que constam na planilha. Cada equipe poderá calcular o tempo exato de passagem em cada ponto. As equipes deverão ter de 3 (três) a 7 (sete) integrantes sendo um deles o coordenador da equipe e cada componente deverá desempenhar uma função: navegadores, contadores de passos e calculistas, podendo ter mais de uma pessoa auxiliando em uma mesma função.