Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), vai empossar os novos membros do Comitê Municipal de Mudanças Climáticas e Ecoeficiência (CMMCE). A cerimônia será no Centro de Educação Ambiental, localizado no Parque Natural Municipal Felisberto Neves, nesta quarta-feira, 8, às 14h. O comitê promove ações para reforçar o incentivo à utilização de fontes de energia renováveis, promover o uso racional das energias e, consequentemente, aumentar a consciência ambiental dos cidadãos.

O Comitê Municipal de Mudanças Climáticas e Ecoeficiência de Betim (CMMCE) atua na discussão das políticas públicas e da iniciativa privada propondo mudanças de atitudes que reduzam as emissões de gases de efeito estufa e de poluentes atmosféricos, além da diminuição da produção de resíduos sólidos e, dessa forma, a sua reutilização e reciclagem.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu Barbosa, “o CMMCE é um importante fórum de discussão dos problemas ambientais que preocupam a sociedade moderna, com busca de soluções para se atingir ações efetivamente sustentáveis”.


Copyright © 2019 Tribuna de Betim - Notícias. Todos os direitos reservados.
Grupo BEZ Tecnologia e Soluções. Betim - MG - Brasil