Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Um dia dedicado à conscientização e celebração do combate à corrupção. É com esse intuito que a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Auditoria e Controle Interno, promove uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, na sexta-feira, 8, no auditório Ady Rosa de Freitas, das 08 às 12h.

Na manhã dedicada ao debate, quatro convidados irão trazer informações, e visões, sobre temas ligados ao combate à corrupção. O subcontrolador de Governo Aberto do Estado, Márcio Almeida do Amaral, vai falar sobre “Ética e Integridade na Administração Pública”; o analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União, Luiz Alberto Sanábio Freesz, ficará responsável por explanar sobre as “Ações de prevenção e combate a corrupção”; a secretária adjunta de Corregedoria de Betim, Michelle Abras Taveira, vai falar sobre “Atuação e Corregedoria” e a secretária adjunta da Ouvidoria Municipal, Rita Cássia Mota Franco, finaliza falando sobre a “Atuação da Ouvidora”.

“Hoje, passamos por um momento delicado em nosso país, por conta de tantas crises e escândalos de corrupção. O nosso dever, como cidadãos, é vistoriar a situação do nosso governo, por meio de órgãos como a Corregedoria e o Tribunal de Contas, e também denunciar tudo aquilo que achamos suspeito na ouvidoria. São essas e outras cobranças que irão dar o primeiro passo na direção de um país livre da corrupção”, afirma o secretário municipal de Auditoria e Controle Interno, Robspierre Miconi Costa.

Inscrição:

Para participar, é preciso fazer a inscrição para o evento, gratuitamente, no site Sympla. Os certificados de participação serão enviados após o evento para o e-mail cadastrado.

História:

O Dia Internacional contra a Corrupção, 09 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, realizada entre os dias 9 e 11 de dezembro de 2003. A homenagem pretende levantar a discussão sobre ética, integridade e transparência no Brasil, e no serviço público.

Confira a programação:

 

Horário:

Atividades:

08h às 09h

Credenciamento e coffe break

09h10

Abertura com o prefeito Vittorio Medioli

09h30

Palestra: Ética e Integridade na Administração Pública, com Márcio Almeida do Amaral, subcontrolador de Governo Aberto da Controladoria Geral do Estado

10h15

Palestra: Ações de prevenção e combate a corrupção, com Luiz Alberto Sanábio Freesz, analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União

11h

Palestra: Atuação e Corregedoria, com Michelle Abras Taveira, corregedora da Secretaria Adjunta de Corregedoria de Betim

11h15

Palestra: Atuação da Ouvidora, com Rita de Cássia Mota Franco, ouvidora da Secretaria Adjunta de Ouvidoria de Betim

11h30

Palestra e considerações finais, com o secretário adjunto de Auditoria e Controle Interno, Robspierre Miconi Costa

12h

Encerramento

 

Dia Internacional Contra a Corrupção

Quando: 08 de dezembro

Onde: auditório Ady Rosa de Freitas

Horário: 08h às 12h

Ingressos: https://goo.gl/hF1QNT

Informações: (31) 3512.3140


Copyright © 2019 Tribuna de Betim - Notícias. Todos os direitos reservados.
Grupo BEZ Tecnologia e Soluções. Betim - MG - Brasil