Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Para dar sequência aos projetos de melhoria da qualidade de vida nos municípios onde está presente, a Direcional Engenharia, segunda maior incorporadora e construtora do Brasil, iniciou o processo de plantio de 1346 mudas de plantas nativas em Betim. A inciativa faz parte de uma das contrapartidas ambientais acordadas entre a construtora e a prefeitura local.

Diversas áreas da cidade serão arborizadas como os bairros Jardim Casa Branca, Cidade Verde, Arquipélago Verde e Distrito Industrial Bandeirinhas. Entre as espécies que serão plantadas estão Escumilhas Africana e Rosedá, Ipês, Licuri, Pau Mulato, Oiti, Murta, Flamboyant Gigante e Calistemon.

De acordo com o diretor comercial e marketing da Direcional, Paulo Assis, a empresa tem consciência dos impactos da sua presença nas cidades. Com uma postura responsável, procura compensar e trazer novas possibilidades de melhoria na qualidade de vida para a população. “A parceria com a prefeitura de Betim foi essencial para nos ajudar a identificar as necessidades mais urgentes da população e fazer com que nosso papel seja desempenhado de forma consistente e com investimentos certeiros”, comenta.

Cada parte de uma árvore, das folhas às raízes, contribui para o controle do clima e qualidade de vida da população. De acordo com especialistas, as árvores contribuem para reduzir a temperatura do ambiente, o que diminui o uso de energia elétrica, e ajudam a remover os poluentes do ar.

Há muitos anos nos inserimos no mundo das construções sustentáveis e, com esta iniciativa, visamos oferecer bem-estar dos cidadãos, além de facilitar um contato direto com a natureza”, explica Assis.

A execução do processo está em curso e será concluída até o fim de fevereiro. Para o segundo semestre está prevista o plantio de 5386 mudas na cidade.


Copyright © 2019 Tribuna de Betim - Notícias. Todos os direitos reservados.
Grupo BEZ Tecnologia e Soluções. Betim - MG - Brasil