Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Coletores pedem reajuste de 7% no salário e em benefícios; eles foram recebidos pelo secretário de Obras para reunião

 

paralisacao garis betim 26032018121151321

Funcionários se reuniram na porta da empresa

Imagem cedida / Lindomar Assis Ladeira

 

Coletores de lixo de Betim, na Grande BH, fazem paralisaram parte do serviço na manhã desta segunda-feira (26/03/2018). Por volta das 7h, funcionários da Viasolo, responsável pela limpeza urbana, ficaram em frente a sede da empresa com os braços cruzados.

De acordo com Sindasseio (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio da Região Metropolitana), a categoria pede reajuste de 7% do salário e de benefícios como ticket refeição. Vânia Magalhães, gerente da Viasolo, informou que a empresa se reuniu com funcionários nesta manhã para negociar. Segundo ela, foi proposto aumento de 2,55% do salário, valor próximo à inflação de 2017 que foi de 2,95%. Para os benefícios, a alteração proposta foi de 3,5%.

Com a paralisação, a coleta de lixo na cidade foi afetada. O serviço está acontecendo com atraso. De acordo com Vânia, colaboradores extras foram acionados e todos os caminhões foram colocados nas ruas até o final da manhã, mas o sindicato nega que os caminhões estejam rodando. A previsão é de a coleta seja normalizada até o final do dia.

Após o encontro com representantes da empresa, os funcionários seguiram para Prefeitura de Betim, onde se reúnem com o secretário de Obra.



R7


Copyright © 2019 Tribuna de Betim - Notícias. Todos os direitos reservados.
Grupo BEZ Tecnologia e Soluções. Betim - MG - Brasil