Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com o tema “O melhor remédio é a prevenção”, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, promove, entre outubro e novembro, diversas ações de prevenção e conscientização aos colaboradores sobre os cânceres de mama e de próstata. As atividades têm o objetivo de chamar a atenção para duas campanhas: “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

 

O dia “D” da campanha Outubro Rosa ocorreu em 15 de outubro. Na data, os colaboradores foram convidados a vestir a cor rosa para manifestar apoio à prevenção. A colaboradora Larissa Costa, da área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, ministrou palestra, nos escritórios localizados em São Paulo (SP) e Natal (RN), sobre sua experiência quando foi diagnosticada com câncer e como superou a doença. Neste ano, a empresa também criou peças da campanha de modo diferente: três colaboradoras, vestidas de cor de rosa, estamparam as peças da ação.

 

“Consideramos fundamental a conscientização quando o assunto é saúde e, por isso, unimos nossos colaboradores em todas as unidades da companhia para alinhar essas informações, que são essenciais e promovem a qualidade de vida”, comenta Fulvius Tomelin, presidente da ALE. “As empresas têm um papel importante nessa luta, uma vez que, aderindo a essas campanhas, a lembrança da prevenção estará na rotina das pessoas”, complementa.

 

Ele reforça, ainda, o papel das ações. “O debate promove a conscientização e alerta para atitudes simples, como a conversa com os médicos e a importância do diagnóstico precoce. As atividades reforçam o compromisso da ALE com a saúde de seus colaboradores”, acrescenta.

 

Para conscientizar também os homens sobre a importância de se cuidarem, a ALE já começou os preparativos para as ações do “Novembro Azul”, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata. Assim como ocorre no “Outubro Rosa”, durante todo o mês de novembro, a companhia promove um esforço em ações para informar a população sobre as principais doenças que acometem a saúde masculina, destacando as formas de detectá-la antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico.

 

Além das ações, as cores rosa e azul passam a iluminar o entorno dos tanques de combustíveis na base de armazenagem e distribuição em Betim (MG). A mudança ocorre para fortalecer a mensagem de prevenção e conscientização dessas doenças. “Nossa expectativa é de alcançar o maior número de mulheres e homens, e que todos compreendam a importância da prevenção”, declara Tomelin.

 

 

Sobre a ALE

 

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos. Em 2018, a multinacional Glencore, uma das maiores tradings do mundo, adquiriu o controle da companhia. Um dos fundadores da ALE, Marcelo Alecrim, manteve-se como acionista da ALE, e assumiu a Presidência Conselho de Administração. A Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

 

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.