Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Mais de 3.800 famílias da comunidade serão beneficiadas

 

A Cemig, por meio do Programa de Eficiência Energética, está beneficiando milhares de famílias de baixa renda da Região Metropolitana de Belo Horizonte com a substituição de lâmpadas, chuveiros e geladeiras ineficientes por equipamentos mais econômicos. Com o objetivo de promover a adequação do consumo de famílias do Jardim Teresópolis, em Betim, a companhia realizou, na última terça-feira (12), no Instituto Árvore da Vida, um evento de apresentação do Cemig nas Comunidades.

 

Na comunidade Jardim Teresópolis, mais de 3.800 famílias receberão as visitas de eficiência energética, que consistem na orientação sobre o uso correto e seguro da energia e na modernização de lâmpadas ineficientes das residências por outras de tecnologia LED.

 

Segundo o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, com tecnologias adequadas e consciência, é possível eliminar o desperdício de energia. Por isso, além da substituição de lâmpadas, serão avaliados chuveiros e geladeiras das famílias. “Com a troca dos equipamentos, queremos proporcionar às famílias o usufruto integral dos benefícios da energia elétrica, evitando que isso represente custos elevados no orçamento doméstico”, afirma.

 

As visitas de eficiência energética também apresentam uma série de oportunidades aos beneficiados, como o esclarecimento de dúvidas sobre eficiência energética e segurança com a rede elétrica. Os moradores também podem sinalizar o interesse em se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica e negociar débitos. Além disso, a ação promove palestras educativas em escolas e instituições sociais e a alocação de unidades móveis de atendimento para a realização de atendimentos e serviços.

 

Programa de Eficiência Energética

 

O Programa de Eficiência Energética da Cemig é regulado pela Aneel e tem como objetivo aplicar, conforme legislação, o percentual estabelecido da receita operacional da companhia em ações que promovem o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade.


Copyright © 2019 Tribuna de Betim - Notícias. Todos os direitos reservados.
Grupo BEZ Tecnologia e Soluções. Betim - MG - Brasil