Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Duas pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (19/11/2019) após o ônibus coletivo em que estavam ser atingido na traseira por um trem, no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na avenida Campos de Ourique, próximo à loja Amigão Móveis. Entre os feridos, um sofreu corte no supercílio e o outro apresentava sangramento na boca e nariz, mas foram considerados de gravidade leve.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e auxiliou no atendimento às vítimas.  As vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Teresópolis.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o maquinista relatou que o motorista do ônibus - da linha 3270 (Homero Gil/Estação Eldorado) - não teria respeitado a parada obrigatória. Com isso, não foi possível evitar o impacto. 

jornal entrou em contato com a VLI, operadora da rodovia do acidente, que informou por meio de uma nota que no local há sinalização de cruzamento e que todos os procedimentos de segurança foram adotados - como acionamento da buzina e, em seguida, os freios de emergência. "O Samu foi acionado, atendeu as vítimas que foram encaminhadas para hospitais da região. Nenhuma apresentou ferimentos graves. O cruzamento já foi liberado", completa. 

A empresa deu ainda um alerta para os motoristas e pedestres que atravessam linhas férreas. "É importante que pedestres e motoristas sigam as orientações de 'pare, olhe e escute'. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. A VLI promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com a linha", conclui a operadora.





Hoje em Dia


Copyright © 2019 Tribuna de Betim - Notícias. Todos os direitos reservados.
Grupo BEZ Tecnologia e Soluções. Betim - MG - Brasil