Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 1230
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 

Engajados na promoção de ações e treinamentos de segurança com o objetivo de zerar a ocorrência de acidentes, a Raízen (Shell) e a transportadora Transpedrosa trazem à Betim, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta sexta-feira (6) e sábado (7), a 2ª etapa da 9ª edição do Rodeio Nacional de Caminhões. O evento será na sede da Transpedrosa (Rua Senador Giovanni Agnelli, 735 – Distrito Industrial Paulo Camilo Norte – Betim).

 

O Rodeio é um dos maiores eventos de segurança viária do país. Nesta etapa, 50 motoristas que atingiram todos os indicadores de performance de segurança no último ano vão disputar uma competição saudável de conhecimentos teóricos e práticos para a direção segura no transporte de combustíveis.

 

Os motoristas vão mostrar suas habilidades realizando uma rotina de testes de precisão de manobras em um determinado tempo, com provas como estacionamento de ré, estacionamento paralelo ao meio-fio em 90 graus, condução em linha reta com pinos e linha de parada, além de serem submetidos a testes teóricos das rotinas operacionais. Os melhores pontuados serão premiados.

 

"O Rodeio é um evento nacional que incentiva os motoristas a dirigirem evitando acidentes e, com isso, voltarem para as suas casas com segurança. Para nós, sediar um evento dessa importância é uma honra porque mostra para a sociedade que é possível reduzir os acidentes e as fatalidades do trânsito”, afirma o CEO da Transpedrosa, Sérgio Pedrosa.