Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 378
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Neste sábado, 15/02/2020, das 10h às 16h, no 1º piso do mall (portaria B), o Partage Shopping Betim, em parceria com a Vigilância Sanitária em Saúde do município, irá vacinar gratuitamente todas as pessoas que estão com o esquema vacinal incompleto da Tríplice Viral, que protege contra Sarampo, Caxumba e Rubéola.

 

O objetivo da ação é facilitar o acesso à imunização de crianças, jovens e adultos, além de colaborar para que a Secretaria de Saúde amplie o alcance da campanha vacinal contra essas doenças na região.

 

Para tomar a vacina, basta apresentar um documento com foto e, se possível, o cartão de vacinação. Quem não possuir o cartão, receberá um na ocasião. Entretanto, é importante frisar que crianças, jovens e adultos que já tenham tomado duas doses da vacina tríplice viral, e que tenham esse registro no cartão, não precisarão se vacinar.

 

No atual esquema de vacinação, para que a pessoa seja considerada imunizada contra o sarampo, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), são de duas doses da vacina para indivíduos entre 12 meses a 29 anos de idade, e uma dose da vacina para pessoas de 30 a 49 anos.

 

Cabe destacar que, de fevereiro de 2018 a dezembro de 2019, o Brasil registrou mais de 28 mil casos de Sarampo, que até então havia sido erradico no país. Já em Minas Gerais, em 2019, foram confirmados 136 casos da enfermidade, conforme dados divulgados pela SES-MG.

 

Vacinação Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola):

 

Data: 15/02/2020

Horário: das 10h às 16h

Local: 1º piso do Partage Shopping Betim (portaria B).

Valor da vacinação: gratuito

Estacionamento: Nas primeiras quatro horas é cobrado o valor de R$ 9,00 para carro, e R$ 8,00 para moto.

Endereço: Rodovia Fernão Dias, Km 492, Betim.

Telefone: (31) 3117-1063

Mais informações: www.partageshoppingbetim.com.br, em “Fique por Dentro”.