Cidades

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

No próximo dia 29 de outubro, a Órama vai promover um painel para agentes autônomos do Brasil, na cidade de Curitiba. Em parceria com a Associação Brasileira de Agentes Autônomos de Investimentos (ABAAI), o evento na capital paranaense é o segundo de uma rodada de palestras que acontecerá em todo o país ao longo do segundo semestre de 2019.

Sediado no hotel Sheraton, a partir das 18h, o encontro contará com a presença de Diego Ramiro e Francisco Amarante, presidente e superintendente da ABAAI, respectivamente. Além deles, Guilherme Assis, CEO da Gorila Invest, se juntará ao diretor da Órama, Thiago Villela, para discutir o futuro da profissão, a quebra exclusividade dos agentes e os principais aspectos da manifestação que a ABAAI encaminhou à CVM.

SERVIÇO
Órama e ABAAI e a exclusividade do agente autônomo
Data: 29/10 (terça-feira)
Horário: das 18h às 21h
Local: Hotel Sheraton
Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 - Água Verde, Curitiba

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Um dia de Cultura, Arte,Lazer e pura nostalgia

O projeto Ipatinga Battle é uma iniciativa do grupo Portal de Cultura Urbana que busca a propagação, e a expansão da cultura Hip Hop e o incentivo a prática das Danças Urbanas através de competições realizadas anualmente, na cidade de Ipatinga, MG.

Com entrada gratuita, o evento se desenvolverá no decorrer do dia 08 de dezembro de 2019. O local escolhido para a ação foi o Studio Jamaica Tattoo, situado na Rua Barbacena, nº 185 – Centro (próximo a loja B201 e Garajão), na cidade de Ipatinga.

 

 

Entre a programação teremos uma das batalhas mais famosas de Minas Gerais "Rei do VDA" sob o comando de Luiz Carlos Santana, o C2, batalha de breaking entre Ipatinga x Governador Valadares, Cypher, Mutirão de Graffite, Oficinas, discotecagem com DeeJays locais como DJ Jhay O e DJ Caiô + DJ Mestre Lau e Dj Mano Pim (Belo Horizonte), Shows com Porti Jesus, D. Bene, Misson C.D.M.G, Bonde do Remédio, Crônicos e sorteios de brindes. Além de promover um espaço de convivência, educação e lazer saudável entre os diversos seguimentos juvenis da região e demais localidades, esse trabalho potencializará aos envolvidos, senso de utilização democrática nos espaços públicos e o voluntariado.

 

O festival contará com um posto de arrecadação de alimentos não perecível, com ênfase para doações de leite. Os donativos arrecadados serão doados para o “Se Toque", no bairro Ideal, também na cidade de Ipatinga.

 

Com o objetivo de suprir algumas despesas surpresas, alguns produtos do Portal de Cultura Urbana serão vendidos no local do evento.  

 

Informações sobre o evento pelo Whatsapp: (31) 9 8741-7292 B.Boy Luizin Ribeiro 

 

Serviço:

Ipatinga Battle 2019 a chega a sua sexta edição

Realização: Portal de Cultura Urbana

Coordenação, Produção Executiva e Texto: Wesley Luiz Costa Ribeiro (B.Boy Luizin Ribeiro)

Cerimonial: Chrislaine Sabatine

Logística: Ronysson Valadares (Misson C.D.M.G) e Fábia Costa Neri

Supervisão: Rodolfo Belo Corrêa

Auxiliar de produção: Ariel Martins e Caio Cesar Dornela

Mídia do Portal de Cultura Urbana: Chrislaine Sabatine (Descabeladas Crew e Rif Crew)

Patrocínios: Dornela Barbearia, Indie Graf Shop, Ribeiro Soluções em Pinturas, DBS Store, Jamaica Tattoo, DJ Thiago Matias e Graffiti Street Art.

Apoio Cultural: Aproc, King Nino Brown e Rif Crew

Patrocínios: Indie Graf Shop,  Dornela Barbearia, Ribeiro Soluções em Pinturas, DJ Tiago Matias, Kim & Kris, DBS Store, Jamaica Tattoo

Data: 08 de dezembro

Local: Rua Barbacena, nº 185 – Centro – Ipatinga - MG (próximo a loja B201 e Garajão).

Horário: A partir das 14H.

Entrada: Gratuita

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Evento reúne prefeitos, gestores públicos e vereadores no dia 31 de outubro; Município usa Sistema Integrado de Gestão de Saúde Pública para garantir melhor atendimento à população

 

Pouso Alegre, localizada no sul mineiro e com mais de 150 mil habitantes, é referência em Saúde para as cidades vizinhas. O Sistema Integrado de Gestão de Saúde Pública do município será apresentado durante o II Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas, que acontece no dia 31 de outubro, em Santa Rita do Sapucaí. O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, tem como foco reunir prefeitos, gestores públicos e vereadores para debater sobre a modernização dos municípios.

 

Segundo a secretária de Saúde da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, Sílvia Regina Pereira da Silva, o software, utilizado desde o final de 2013, vem garantindo uma melhor gestão e controle da pasta. "É uma ferramenta para todas as áreas da saúde, que nos ajuda a controlar a gestão de saúde do município e assim planejar, organizar e avaliar as atividades relacionadas a saúde, o que facilita o nosso trabalho. Implantado há mais de 5 anos, o sistema possibilita o acompanhamento das atualizações do SUS e o envio dos dados de vacina, controle, estoque, entre outros, para o Ministério de Saúde", explica Sílvia.

 

Além de Pouso Alegre, Extrema, Varginha e Santa Rita do Sapucaí trazem para o encontro as ações tecnológicas em andamento nas localidades. O diretor da RCD, José Marinho, destaca que o objetivo é promover a troca de experiências entre os gestores e compartilhar projetos voltados à inovação. “A tecnologia é a grande aliada para melhorar os setores públicos e o atendimento à população. O Fórum contribui com esse processo nas cidades que buscam se tornar digitais e inteligentes”, conclui.

 

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/srs. A iniciativa tem patrocínio ouro da Vivver Sistemas e bronze da Exati Tecnologia, além do apoio do SEBRAE, Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Canal Gerência Pública e Hotel ibis Styles Pouso Alegre.

 

Serviço:

II Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas

31 de Outubro de 2019, em Santa Rita do Sapucaí

Local: Auditório da Incubadora Municipal de Empresas

Av Francisco Andrade Ribeiro, 543-Família Andrade

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br/srs

Informações pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo (41) 3015-6812

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

São mais de cinco mil acessos/mês; Ações do município serão apresentadas na próxima semana durante o Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas

Conhecida como o “portal de Minas” e localizada na divisa com municípios paulistas, Extrema vem investindo para levar internet à população, em especial às comunidades na zona rural. O projeto de conectividade, chamado de Comunica Extrema, será apresentado na próxima semana, a prefeitos e gestores públicos que participam do II Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas, em Santa Rita do Sapucaí.

O supervisor de TI da Prefeitura de Extrema, Antônio Carlos Nascimento, destaca que até nas proximidades das cachoeiras do município, Salto e Jaguari, moradores e visitantes conseguem ter acesso via internet gratuita fornecida pela Prefeitura.

São 10MB de velocidade para cada ponto conectado. Atualmente, 10 espaços contam com wi-fi livre. “O projeto surgiu com pontos de acesso simples na praça e rodoviária. E deu muito certo, expandimos, melhoramos o sinal conforme os equipamentos foram avançando. A nossa malha de wireless é muito boa, temos mais de 70 departamentos conectados, os principais em fibra óptica”, conta. “Futuramente queremos ter pelo menos 30 pontos com internet livre”, completa.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

 

Iniciativa é parceria entre a Escola, CGU, Fiocruz, Sedese e os conselhos municipal e estadual de assistência social.

Estão abertas as inscrições para os cursos virtuais sobre participação e controle social, desenvolvidos para integrantes dos conselhos municipais de políticas públicas e abertos à sociedade civil. Será ofertado o módulo básico para introdução ao assunto e dois módulos avançados: um sobre saúde e outro sobre assistência social. As capacitações são independentes e o módulo básico é indicado para iniciantes.

Os interessados podem se inscrever até 22 de novembro na página de educação a distância da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os cursos ficarão disponíveis de 2 de setembro a 29 de novembro.

As atividades propõem disseminar a ideia de que a participação ativa da sociedade é essencial para a mudança do Brasil, apresentando e discutindo temas relacionados à transparência pública, à participação e às estruturas de controle institucional e social.

A iniciativa é uma parceria entre a Escola do Legislativo, a Controladoria-Geral da União (CGU), Controladoria-Geral do Estado (CGE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (Ceas) e Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte (CMAS).

--