Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Peças com tons mais escuros e fechados são bem-vindos

Preparar uma mesa posta para receber os amigos, familiares ou até mesmo para deixar o jantar a dois mais especial tem sido uma grande aposta nos últimos tempos. Adequar a composição de acordo com cada ocasião é um dos pontos chave para transformar aquela refeição em um momento único.

 

É nítido como uma mesa posta e bem arrumada pode dar outro ar a um jantar, por exemplo, e no outono não pode ser diferente. “A estação permite arranjos com cores mais escuras e fechadas, trazendo a sensação de aconchego e acolhimento, já que, nesta época, as temperaturas tendem a ser mais baixas e o clima se torna mais propício para reuniões caseiras”, afirma a empresária Luciana Benucci, proprietária da loja de artigos de decoração Aroma & Arte.

 

Além de proporcionar uma composição mais elegante e até mesmo fazer com que um maior apetite seja despertado nos convidados, a mesa posta requer alguns itens essenciais que a deixarão mais harmoniosa, especialmente no outono.

 

Como montar uma mesa posta para o outono

Os talheres devem ser escolhidos de acordo com o cardápio a ser servido, existem inúmeras peças e cada uma serve para um tipo de menu. Facas, garfos e colheres prateados, geralmente, são mais sóbrios e se encaixam a muitas composições, para um arranjo de outono não é diferente.

 

Sem esquecer do brinde, é claro. Cada tipo de bebida demanda um tipo de taça que, mais uma vez, dependerá do cardápio. A mesa posta deve apresentar ao menos uma taça para o vinho e outra para bebidas distintas, apenas em reuniões mais descontraídas um copo também pode ser incluído.

 

Além dos demais acessórios, usar guardanapos de tecido com diferentes tipos de dobraduras e cores que conversem com o restante da composição pode ser um atrativo a mais para a mesa posta. “E para criar um ambiente ainda mais aconchegante, usar velas artificiais para proporcionar um clima mais convidativo e charmoso para os convidados pode ser uma ótima ideia”, lembra a Luciana.

 

Alguns pequenos arranjos de flores com vasos um pouco mais trabalhados também são bem-vindos para agregar à decoração. Toda a disposição de uma bela mesa posta fará com que os encontros e reuniões sejam ainda mais especiais neste outono.

 

Aroma & Arte
facebook.com/aromaeartepresentes/
@aromaeartefigueiras

 

 

Se o jantar for servido para um número grande de pessoas e a mesa não dispor um espaço tão amplo, é recomendado o uso de uma toalha de mesa mais sofisticada. No entanto, caso a reunião seja para poucos convidados ou haja um espaço considerável para que todas fiquem à vontade, os jogos americanos são ótimas opções. É importante lembrar que os dois não devem ser usados juntos.

 

Além de serem mais práticos e fáceis de limpar, os jogos americanos apresentam inúmeras cores e formatos, o que possibilita diversas composições. Apostar em peças escuras com tons mais frios é o ponto de partida para criar um arranjo apropriado para a estação que chega com temperaturas mais amenas.

 

“O aparelho de jantar, um dos destaques da mesa posta, pode ser usado em tons mais claros e apresentar estampas que remetam à estação e contrastem com o jogo americano”, sugere a empresária. É interessante evidenciar os pratos com formas e detalhes refinados, deste modo, os convidados ficarão ainda mais encantados com o jantar.