Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A uma semana do Carnaval, a Heineken anunciou, nessa sexta-feira (14), um recall voluntário para sua cerveja no Brasil devido a um defeito na embalagem da garrafa de 330 ml (long neck). O problema, identificado em lotes específicos, faria lascas de vidro se soltarem do bocal no momento da abertura do produto, causando lesões ou ingestão acidental do material. Pelo recall, o consumidor que quiser poderá devolver ou substituir o produto. Em caso de substituição, a Heineken dará duas long necks a cada unidade do lote específico devolvida.



De acordo com a empresa, a medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração em menos de 0,3% das long necks dos lotes com problema. Além disso, a cervejaria afirmou que a alteração já foi corrigida e que não há impacto na qualidade do líquido. Ainda assim, o caso deve trazer incômodo a consumidores devido ao recente caso de problemas com a cervejaria Backer, em Belo Horizonte.

Como identificar os lotes

Para verificar os lotes com possibilidade de problema, siga as instruções abaixo:

  • veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa;
  • se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem;
  • caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque.

Os consumidores que desejarem, poderão realizar a substituição ou obter o reembolso. Para isso, é necessário entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, que passou a atender o caso na última quinta-feira (13/02/2020), pelo telefone 0800 885 2462, de segunda a sábado, das 9h às 21h ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os consumidores que optarem pela substituição do produto receberão 2 long necks a cada unidade do lote específico devolvida.

Ainda segundo a empresa, o consumidor deverá guardar a garrafa, pois ela será recolhida para análise.

"O Grupo HEINEKEN no Brasil tem qualidade e respeito como seus principais valores. A empresa pede desculpas pelo inconveniente e informa que esta ação não representa qualquer custo ao consumidor. Outros produtos da Companhia que não fazem parte dos lotes específicos podem ser consumidos normalmente", declarou, em comunicado.




R7


Copyright © 2019 Tribuna de Betim - Notícias. Todos os direitos reservados.
Grupo BEZ Tecnologia e Soluções. Betim - MG - Brasil