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Realizado desde 2010, índice aponta morosidade, desigualdade de tratamento e alto custo como principais pontos fracos; foram ouvidos 644 advogados; margem de erro é de 3,9%

 

Em um índice que varia de 0 a 100 pontos, os advogados brasileiros dão nota 31,7 para a confiança que possuem na Justiça brasileira. Este é o resultado apontado pelo indicador final do Índice de Confiança dos Advogados na Justiça (ICAJ), pesquisa elaborada desde 2010 pela Fundace (Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, ligada aos professores da FEA–RP/USP).

A pesquisa é coordenada pelos professores Claudio de Souza Miranda e Marco Aurélio Gumieri Valério, da FEA-RP/USP. “O objetivo da pesquisa é identificar e quantificar parâmetros que pesam na percepção de confiança na justiça. O resultado mostra uma melhora muito tímida nos últimos três anos e aponta também redução da confiança na justiça, na comparação com o resultado de 2011”, afirma Claudio Miranda.

O resultado indica uma leve evolução em comparação com a sondagem anterior, realizada em 2014, quando o indicador atingiu 30,8 pontos. Já na comparação com a primeira pesquisa, divulgada em 2011, houve queda de 1 ponto, com o indicador reduzindo de 32,7 para 31,7.

O indicador é composto por sete índices calculados de acordo com respostas dos advogados para questionamentos sobre: igualdade de tratamento, eficiência, honestidade, rapidez, custos, acesso e expectativa quanto ao futuro da Justiça brasileira.

A rapidez para tratar os litígios foi o índice que obteve a pior pontuação, o que reforça a percepção de morosidade. Foram apenas 13,9 pontos de 100 possíveis. Para 98% dos entrevistados, a solução de litígios é lenta ou muito lenta. Apenas 2% a considera rápida. O entendimento de que há lentidão é ainda mais presente no grupo de advogados que atuam com direito ambiental (nota 5,3) e que atuam no Norte e Nordeste, com notas 6,1 e 8,7, respectivamente.

O índice relativo à igualdade de tratamento recebeu a segunda pior nota: 26 pontos. Dentre os respondentes, 53,1% classificaram a Justiça brasileira como pouco igual. Outros 34,8%, a consideram nada igual; enquanto 12,1% a consideram igual ou muito igual. Os empregados do setor público têm percepção ainda maior de desigualdade da Justiça em comparação com sócios de escritórios de advocacia. O primeiro grupo deu nota 19,7 para a igualdade enquanto para o segundo grupo a nota foi de 29,5 pontos.

O quesito eficiência da Justiça também ajudou a reduzir a média do indicador. De acordo com 68,8% dos advogados a justiça brasileira é pouco eficiente, enquanto para 25,3% ela não é nada eficiente, resultando em um índice final de 26,9 pontos, apontando uma queda de 3,5 pontos em comparação com o resultado divulgado em 2011. Nesta questão, há diferença considerável entre a percepção dos profissionais que atuam no setor público para aqueles que atuam no setor jurídico de empresas. Para o primeiro grupo o índice foi 43,7 enquanto para o segundo de 29,6.

Já o índice relacionado ao acesso à Justiça somou 45,9 pontos e foi o que obteve maior pontuação, se aproximando do limite dos 50 pontos, acima do qual a percepção sobre o quesito passaria de negativa para positiva. Este também foi o único indicador que apresentou evolução em todas as cinco edições da pesquisa. Ainda assim, 57,3% dos respondentes ainda consideram o acesso à Justiça no Brasil de difícil ou muito difícil.

Com relação à honestidade, 56,7% dos entrevistados a consideram pouco honesta, enquanto 33,4% honesta. A região Norte do país foi a que mais considerou haver desonestidade na justiça, resultando em 36,8 pontos no índice, assim como os profissionais ligados ao Direito Penal, grupo para o qual o índice foi de 37,2 pontos.

As opiniões também se mostraram negativas quanto à perspectiva para a Justiça nos próximos cinco anos. Para 42,8% dos respondentes ela estará pior e para 18,6% muito pior, enquanto para 38,4% está melhor. Com 40 pontos este foi o pior resultado o quesito nas cinco edições do ICAJ. Em 2011, o índice para perspectivas futuras atingiu 48,2 pontos.

Índice de Confiança na Justiça – O ICAJ é composto por sete indicadores, cada um com quatro opções de respostas (duas positivas e duas negativas). O objetivo final dos 7 indicadores é criar um termômetro de confiança que irá variar de 0 a 100 pontos, sendo 0 uma situação de inexistência de confiança e 100 de confiança plena.

Para a edição 2018, a quinta edição nacional do indicador, 644 advogados, brasileiros, moradores em todos estados e do Distrito Federal responderam aos questionários individuais. A pesquisa é aplicada por e-mail com base principalmente nos cadastros do website da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e subseções. Desta forma, foram localizados aproximadamente 15 mil advogados, que tiveram sua confirmação de função através do Cadastro Nacional de Advogados (CNA).

Para cada um dos indicadores encontrados, foram feitas análises estatísticas para verificar se haveriam diferenças significativas de avaliação entre os subgrupos de caracterização dos advogados, sendo eles: sexo, região, tempo de militância, como atua no mercado (se profissional liberal, docente, sócio de escritório etc) e áreas de atuação.

A pesquisa na íntegra pode ser acessada em:

http://bit.ly/ICAJ2018

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dentista

 

Conceito Dental Day Clinic proporciona atendimento personalizado, rápido e humanizado, principalmente para pacientes com odontofobia

Foi-se o tempo em que ir ao consultório do dentista e ouvir o barulho do temido “motorzinho” era uma coisa difícil, penosa, quase doída. Atualmente, além de diversos procedimentos terem se tornado menos invasivos e, consequentemente, menos doloridos, há, ainda, a possibilidade de uma pequena internação, com direito a sedação: Dental Day Clinic ou Spa Odontológico.

De acordo com Dr. Paulo Coelho Andrade, dentista especialista em implantodontia e odontologia estética, tratamentos dentários, como implantes, extrações de sisos, reabilitação oral, facetas em porcelana e procedimentos de odontologia estética, costumam ser realizados através do Dental Day Clinic. “Para pessoas que possuem odontofobia – medo exacerbado do dentista –, todos os tratamentos odontológicos podem ser realizados com o auxílio da sedação”, afirma.

O profissional conta que são muitos os impactos positivos sobre a qualidade dos procedimentos e dos custos do tratamento. A intenção do Day Clinic é realizar o maior número de intervenções odontológicas possível em um único dia ou em poucos dias, pois os procedimentos são otimizados de forma a reduzir ao máximo o tempo dos tratamentos.

A sedação consiste em uma técnica onde o nível de consciência do paciente é reduzido para que o corpo não responda a estímulos físicos durante cirurgias ou procedimentos em geral. Realizada endovenosamente e sempre assistida por um médico anestesista, a sedação é diferente da anestesia geral.

O tratamento intensivo do Dental Day Clinic com sedação é extremamente vantajoso, pois durante todo o atendimento odontológico o paciente permanece dormindo, não vivenciando os procedimentos. “A sedação só pode ser realizada por clínicas que possuam blocos cirúrgicos e toda a aparelhagem adequada para tais procedimentos”, finaliza. 

 

Paulo Coelho Andrade

Mestre em Implantodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas de Campinas e especialista em Implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia, ambos os títulos reconhecidos pelos Conselhos Estadual e Federal de Odontologia, já realizou mais de 50.000 implantes em 20 28 anos de implantodontia. Autor de vários artigos científicos, publicados dentro e fora do país, também é pós-graduado em Fixação Zigomática, Periodontia, Cirurgias Avançadas, Sedação e Odontologia Estética.

 

Serviço

Clínica Dr. Paulo Coelho Andrade

Av. Bandeirantes, 466 – Mangabeiras

Belo Horizonte - MG

(31) 3227-7076

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Novidade do Boticário complementa a linha Glamour com um floriental moderno e ingredientes inovadores da perfumaria mundial

 

Em uma combinação envolvente e delicada, o Boticário lança a fragrância Glamour Just Shine, que incentiva as mulheres a mostrarem todo o seu brilho quando e onde quiserem. O segredo de Glamour Just Shine está na escolha de dois ingredientes para lá de especiais: a Magnólia – uma das únicas flores brancas que irradiam seu aroma sob a luz do sol – e raros cristais de sal. O resultado é uma fragrância brilhante, com uma saída fresca, mas que ao longo do tempo explode em sensualidade. Glamour Just Shine já chegou às lojas, e-commerce (www.boticario.com.br) e revendedoras da marca em todo país.

Para chegar à fragrância, o Boticário contou com uma técnica avançada e exclusiva da casa de fragrância Firmenich, que captura o que há de mais refinado na natureza e reconstitui com perfeição o seu perfume da flor. Já o toque de inovação vai para a inesperada – e inédita – combinação da Magnólia com a flor de sal, que traz a luminosidade e brilho para Glamour Just Shine – brincando com o contraste entre o salgado e o floral da fragrância.

            “Os cristais dão o toque final à fragrância, realçando seu brilho e promovendo uma assinatura inconfundível. Fomos buscar na região de Guérande, costa oeste da França, a pureza e a beleza da Fleur de Sel e utilizá-la em uma leitura supermoderna de perfumaria gourmand”, explica o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. “O segredo desse ingrediente é seu poder de criar um contraste único com as notas de saída mais delicadas, como pera caramelizada; bergamota e flor de pêssego, proporcionando uma agradável sensação de frescor”, completa. A criação é assinada pelo renomado perfumista brasileiro, Adilson Rato.

            Para complementar a perfumação, a fragrância chega acompanhada de um creme hidratante, que proporciona toque aveludado, absorção rápida e hidratação por até 48 horas.

SERVIÇO

boticario glamour1

Glamour Just Shine Des. Colônia, 75 ml
Preço: R$ 129,90

A delicadeza da Magnólia e o brilho dos raros cristais do sal criam uma fragrância iluminada e cheia de sensualidade, da família olfativa Floriental Gourmand.

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Loção Hidratante Desodorante Glamour Just Shine, 200 ml
Preço: R$ 49,90

·         Textura incrível

·         Hidrata e ilumina

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No dia 24 de abril, das 13h às 20h30, Belo Horizonte (MG) receberá a 1ª edição em 2018 do Construtalk BH, evento itinerante realizado pelo Buildin, que vai tratar das principais inovações da indústria da construção. O encontro, que conta com organização e patrocínio da MRV Engenharia, acontecerá no Órbi Conecta, um espaço colaborativo de fomento à inovação e ao empreendedorismo, fundando pela MRV, Localiza e Banco Inter.

O evento tratará das principais inovações e tecnologias que impactam o setor da construção, como impressão 3D, IoT, BIM, realidade virtual, inteligência artificial, machine learning, robótica e blockchain. Voltado para gestores de construtoras e incorporadoras, empreendedores, arquitetos, investidores, estudantes e profissionais da área, o Construtalk BH terá como palestrante principal Rubens Menin, fundador e presidente do conselho de administração da MRV. O empresário compartilhará com o público as boas práticas do ecossistema de inovação da construção em Israel, além de mostrar como sua companhia tem se posicionado em relação à inovação no setor.

Outros palestrantes de destaque já confirmados na Construtalk BH são Anielle Guedes, fundadora da Urban 3D e NEXT Consulting; Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon; Gláucia Alves da Costa, superintendente de excelência e inovação da Andrade Gutierrez; Bruno Loreto, head da Construtech Ventures; e, Tiago Alves, CEO da Sunew. Além disso, dez construtechs terão espaço para realização de pitch no evento.

Encerrando esta edição, Rafael Menin, CEO da MRV, participará do debate sobre o novo cenário da construção brasileira com a revolução tecnológica, juntamente com Ana Burcharth, professora do núcleo de inovação e empreendedorismo da Fundação Dom Cabral; Juliano Alves Pinto, Líder do Projeto Diplomacia da Inovação e Pedro Menezes, um dos idealizadores do Órbi Conecta e empreendedor do Ecossistema San Pedro Valley.

A Construtalk BH é uma realização da Buildin com correalização do Órbi Conecta. 

Construtalk BH - powered by MRV

Data: 24 de abril de 2018

Horário: 13h às 20h30

Local: no Órbi Conecta (Av. Pres. Antônio Carlos, 681 – Lagoinha).

Para mais informação: https://conteudo.buildin.com.br/construtalk-bh

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Com opções de absorção para cada porte de cachorro, inibe proliferação de fungos e bactérias, responsáveis pelo mau cheiro

Dogscare

Para os cães, a urina além de ser uma necessidade fisiológica é o modo em que marcam o território, uma forma de comunicação, por isso, utilizam vários pontos na residência ou fazem diversas paradas durante um passeio.Esse comportamento natural do cão acaba se tornando um desafio para os seus tutores. Pois, limpar cada ponto marcado pelo pet se torna cansativo e invencível. 

Segundo o zootecnista e especialista em comportamento animal, Renato Zanetti, a melhor forma de ensinar o cão a urinar no local certo, é usando o reforço positivo e jamais punir, caso ele erre. A tática demanda tempo, paciência e dedicação. Independente da idade do cão, pois eles aprendem durante toda a vida. 

Pensando nisso, a Dog´s Care que desenvolve soluções com tecnologia e design diferenciado com o objetivo de facilitar e inspirar o convívio entre pessoas e cães, inovou e apresenta uma nova versão dos tapetes higiênicos. A marca levou em consideração os diferentes portes dos cães, para absorção na medida certa. Cada versão atende uma faixa de peso, levando em conta o volume da urina. 

“Nossa maior preocupação sempre foi atender as expectativas do nosso consumidor, que como nós, são super exigente no quesito higiene. Amamos cachorro, mas não queremos a casa cheirando xixi. Outro ponto importante para esse desenvolvimento foi o índice de reclamação do nosso canal de SAC. Percebemos que os consumidores reclamavam quando compravam a versão errada do tapete com uma expectativa diferente do que estávamos entregando e geralmente tinha a ver com o porte do cachorro e o volume de urina” declara Carol Vaz, co-fundadora da Dog’s Care. 

Além disso, a Dog´s Care investiu em uma nova tecnologia, exclusiva no Brasil e desenvolvida por uma empresa alemã, para a desenvolvimento do novo Eco Tapete, que garante secagem ultra rápida, devido ao sistema de duplos funis que aceleram a passagem da urina e mantém a superfície extra seca. Essa nova camada extra especial tem ação fungicida e bactericida, eliminando 100% os maus odores e proporciona laterais bloqueadoras, que seguram a urina para não vazar, quando feito nas bordas. 

Disponível nas principais redes de pet shop, o preço pode variar de R$ 59 a R$ 91

Sobre a Dog´s Care

Pioneira e inovadora, a empresa trouxe ao mercado nacional no ano de 2006 com exclusividade, as fraldas descartáveis para cães, com o principal objetivo de reforçar a campanha de conscientização de higiene e posse responsável no país e também tornar cada vez mais harmoniosa a convivência entre pessoas e cães. Hoje possui uma linha com mais de 30 itens, entre acessórios para facilitar o passeio, produtos descartáveis e uma linha para auxiliar no adestramento e na higiene.

Para mais informações, acesse: www.dogscare.com.br