Imprimir
Categoria: Arte e Cultura
Acessos: 5522
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estão abertas, até 31 de agosto de 2018, as inscrições para a Mostra Competitiva do Arquivo em Cartaz - Festival Internacional de Cinema de Arquivo. O festival é um evento anual realizado pelo Arquivo Nacional em sua sede, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo promover a difusão do patrimônio audiovisual, contribuindo para a preservação e recuperação da memória audiovisual brasileira.

arquivo em cartaz 2018 cinema

Para a Mostra Competitiva são aceitos filmes finalizados entre os anos de 2016 e 2018 que contenham no mínimo 30% de material de arquivo (imagens em movimento, áudio, fotografias, mapas, manuscritos etc.). A mostra tem como objetivo promover e fomentar novas produções que utilizem coleções de diferentes instituições de arquivo brasileiras e estrangeiras, assim como coleções privadas.

Recebemos filmes de curta, média e longa-metragem, de todos os gêneros e com temática livre. Os filmes estrangeiros deverão ter legendas em português, inglês e/ou espanhol.

Toda a programação do Arquivo em Cartaz é gratuita, contando com oficina, exibição de filmes, debates e homenagens a importantes nomes do cinema. A Mostra Competitiva acontece entre 03 a 07 de dezembro de 2018, durante o festival.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário disponível em HTTP://goo.gl/bwYR5R. Para mais informações, acesse  https://www.facebook.com/arquivoemcartaz. Em caso de dúvida, entre em contato pelos números (21) 2179-1254 ou (21) 2179-1266, ou envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.