Imprimir
Categoria: Destaque
Acessos: 2191
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
estes às cegas foram feitos por membros das mais prestigiadas associações da Europa

As Cervejas Pale Ale, Ale Forte e Weiss, da Cervejaria Ashby, receberam o selo Superior Taste Award do International Taste & Quality Institute (iTQi), de Bruxelas, na Bélgica. É a única premiação em sabor concedida por chefes e sommeliers com estrelas Michelin.

A Pale Ale e a Ale Forte receberam duas estrelas douradas, o que representa um sabor excelente. Por sua vez, a Weiss recebeu uma estrela, que representa bom sabor.  Somente os produtos que alcançam um nível de qualidade acima de 70% recebem pontuação.

"O desenvolvimento de produtos de excelência sempre foi o nosso objetivo. O reconhecimento internacional mostra que nossas cervejas possuem ótima qualidade. Ficamos muito felizes com as estrelas obtidas em uma instituição tão séria e reconhecida, ainda mais na Bélgica, terra de grandes cervejas", destaca Scott Ashby, fundador da Cervejaria Ashby.

Sobre o iTQi

O Júri do iTQi é composto por membros de 17 países que são integrantes das mais prestigiadas associações de culinária da Europa como a Académie Culinaire de France, os Maîtres Cuisiniers da França, a Academy of Culinay Arts, Euro-Toques, a Federazione Italiana Cuochi, a Nordic Chefs Association, a Associacion de Cocineros de España, a World Master Chefs Society, a Verband der Köche Deutschlands, assim como a Association de la Sommellerie Internationale (ASI) para as bebidas.

Para a avaliação, cada produto é submetido à degustação cega de acordo com um rigoroso processo de análise sensorial. Cada produto é submetido à análise na qual critérios como primeira impressão, aspecto visual, aroma, textura, sabor, sabor residual, etc. são minuciosamente considerados por cada membro do júri.

Cervejaria Ashby

A Cervejaria Ashby foi fundada no ano de 1993 inspirada nas cervejarias norte-americanas e europeias que se dedicavam à pesquisa e ao feitio de bebidas de alta qualidade.

A água pura e cristalina proveniente da Serra da Mantiqueira é um dos principais ingredientes que elevam a qualidade e destacam os produtos oferecidos pela cervejaria localizada em Amparo, cidade do interior de São Paulo pertencente ao Circuito das Águas Paulista.

www.ashby.com.br