Imprimir
Categoria: Destaque
Acessos: 4399
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

dentista

 

Conceito Dental Day Clinic proporciona atendimento personalizado, rápido e humanizado, principalmente para pacientes com odontofobia

Foi-se o tempo em que ir ao consultório do dentista e ouvir o barulho do temido “motorzinho” era uma coisa difícil, penosa, quase doída. Atualmente, além de diversos procedimentos terem se tornado menos invasivos e, consequentemente, menos doloridos, há, ainda, a possibilidade de uma pequena internação, com direito a sedação: Dental Day Clinic ou Spa Odontológico.

De acordo com Dr. Paulo Coelho Andrade, dentista especialista em implantodontia e odontologia estética, tratamentos dentários, como implantes, extrações de sisos, reabilitação oral, facetas em porcelana e procedimentos de odontologia estética, costumam ser realizados através do Dental Day Clinic. “Para pessoas que possuem odontofobia – medo exacerbado do dentista –, todos os tratamentos odontológicos podem ser realizados com o auxílio da sedação”, afirma.

O profissional conta que são muitos os impactos positivos sobre a qualidade dos procedimentos e dos custos do tratamento. A intenção do Day Clinic é realizar o maior número de intervenções odontológicas possível em um único dia ou em poucos dias, pois os procedimentos são otimizados de forma a reduzir ao máximo o tempo dos tratamentos.

A sedação consiste em uma técnica onde o nível de consciência do paciente é reduzido para que o corpo não responda a estímulos físicos durante cirurgias ou procedimentos em geral. Realizada endovenosamente e sempre assistida por um médico anestesista, a sedação é diferente da anestesia geral.

O tratamento intensivo do Dental Day Clinic com sedação é extremamente vantajoso, pois durante todo o atendimento odontológico o paciente permanece dormindo, não vivenciando os procedimentos. “A sedação só pode ser realizada por clínicas que possuam blocos cirúrgicos e toda a aparelhagem adequada para tais procedimentos”, finaliza. 

 

Paulo Coelho Andrade

Mestre em Implantodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas de Campinas e especialista em Implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia, ambos os títulos reconhecidos pelos Conselhos Estadual e Federal de Odontologia, já realizou mais de 50.000 implantes em 20 28 anos de implantodontia. Autor de vários artigos científicos, publicados dentro e fora do país, também é pós-graduado em Fixação Zigomática, Periodontia, Cirurgias Avançadas, Sedação e Odontologia Estética.

 

Serviço

Clínica Dr. Paulo Coelho Andrade

Av. Bandeirantes, 466 – Mangabeiras

Belo Horizonte - MG

(31) 3227-7076