Imprimir
Categoria: Destaque
Acessos: 3980
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Visagismo caracteriza a arte de personalizar o visual

  A maioria das empresas e profissionais, principalmente no ramo da prestação de serviços, estão se dando conta de que a padronização agregada à personalização gera qualidade e eficácia. O mundo atual pede cada vez mais serviços exclusivos, seja em festas de casamentos, 15 anos, aniversários, convites, ginástica (personal trainer), alta costura, aéreos, culinária, entre outros. Como não poderia deixar de ser, a onda chegou ao campo da estética, oferecendo a personalização de estilo, área caracterizada pelo visagismo.

 

 

O visagismo é, segundo palavras de seu próprio criador, Phillipi Hallawell, “(...)a construção da imagem que revela a identidade da pessoa, colocando sua imagem em sintonia com o seu modo de vida(...)”. Trocando em miúdos, o trabalho do visagista é criar uma imagem do que a pessoa deseja expressar através de um conceito extraído após uma profunda análise física e de personalidade. Para isto, o profissional precisa ter um extenso domínio da linguagem visual, além de técnicas de corte, coloração e maquiagem.

 

“O visagista consegue identificar, através de uma profunda análise de traços da personalidade (suas atividades pessoais, profissionais, necessidades, entre outros) e características físicas (formato do rosto, tom de pele, proporção das feições) o temperamento peculiar que faz de cada pessoa, única. Realizada essa consultoria, ele oferece soluções harmônicas, embasadas em tendências de moda, que se adaptam ao estilo e à singularidade de cada um”, conta Rosângela Rocha, hair stylist, visagista e sócia-proprietária do sofisticado espaço de beleza, Maison Rocha.

 

A profissional ainda diz que a satisfação dos clientes é surpreendente, pois somente um visagista é capaz de captar a percepção que cada um tem de si e criar, de forma consciente e direcionada, a imagem que se deseja passar. É o caso de Cristiane Dayrell, empresária, que, não satisfeita com a coloração do seu cabelo, resolveu fazer uma consultoria com a visagista. “A gente nunca vai em um cabeleireiro e ele fala que tipo de corte ou cor combina exatamente com o tipo físico e a vida da gente. Depois de uma longa conversa, onde a Rosângela analisou tudo isso, fizemos um ombré hair em tons de dourado e acobreado, que ficaram perfeitos para o meu tom de pele, realçando o que tenho de mais bonito. Desde que fiz, não paro de ouvir elogios. Essa personalização é um grande diferencial”.

 

“Muitas pessoas, entre homens e mulheres, vão ao Maison desejando cortes e/ou colorações idênticas a pessoas do show biz, mas como é de se esperar, o resultado raramente fica bom, pois o que fica bom em determinada pessoa, pode não ficar em outra. É aí que entra o profissional do visagismo pois, de acordo com a estrutura física e personalidade de cada um, ele irá orientá-lo para se chegar a um resultado final satisfatório”, garante a hair stylist.

 

Rosângela ainda afirma que é de suma importância saber aplicar as tendências em cada pessoa, norteando-a sobre as adaptações que devem ser feitas em cima da moda. “Um exemplo claro disso são mulheres morenas que chegam ao salão querendo fazer o fire hair (estilo de cabelo de última moda, ruivo com mechas loiras, ideal para pessoas ousadas e de personalidade forte). Sem a consultoria do visagismo, a pessoa pode não se adaptar ou até mesmo não se reconhecer no espelho depois de uma mudança tão brusca. Ela quer estar na moda, mas não tem a percepção de não é exatamente aquela tendência que ficará boa nela”.

 

 

 

Serviço

Maison Rocha

Rua General Andrade Neves, 57 - Gutierrez - Belo Horizonte – MG

(31) 3334-4470

  1. maisonrocha.com.br

A casa conta com serviço de manobrista