Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Livro traz mais de 250 maneiras simples e naturais para ter uma noite tranquila de sono

Boa_noite_Insonia_Livro_Barbara_L._Heller.jpgUma boa noite de sono é um dos doces prazeres da vida, traz mais energia, melhora o humor, aumenta a produtividade e até prolonga a vida. Em Boa noite! Livre-se da Insônia, obra publicada pela Bazar Editorial, a educadora e psicoterapeuta, Barbara L. Heller, traz dicas de fácil aplicação que ajudam na mudança de hábitos prejudicais ao sono.

Seja o problema de sono crônico ou ocasional, este livro, traz mais de 250 instruções de fácil aplicação e que realmente funcionam. As técnicas incluem terapias alternativas, exercícios, mudanças na alimentação e no estilo de vida, além de dicas para induzir o sono, incluindo alimentos adequados, banhos, travesseiros especiais, aromatizando e muito mais.

Não seja vítima da falta de sono! Muitas pessoas suportam a frustação e o cansaço de noites mal dormidas, resignadas com o que consideram ser seu destino inevitável. Embora não tenhamos controle consciente do sono, podemos mudar suas circunstâncias para melhorá-lo.

O sono por si só não resolve os problemas, mas pode fornecer energia e novas perspectivas para o homem encontrar soluções. Em nove capítulos, a autora descreve como e por que as pessoas dormem: Alterações do sono ao longo da vida; Uma autoavaliação de que tem dificuldade para dormir e quais são as doenças; Mudança de hábitos que prejudicam o sono; Ambiente aconchegante; Estratégias de autoajuda; Como relaxar quando se está adormecendo; Indicações de medicamentos naturais; E ainda, quando a autoajuda não ajuda.

Através dos bons conselhos da autora, os leitores que têm dificuldade para adormecer identificarão o que é preciso fazer para obter mais deste doce prazer. 

Sobre a autora: 

Barbara L. Heller é educadora, psicoterapeuta – com mais de 25 anos de experiência na área de saúde feminina –, herbalista e atuante no campo das medicinas complementar e alternativa. Com mestrado na área de Serviço Social, é autora de muitos livros publicados em inglês, incluindo365 Ways to relax Mind,Body & Soul;10 Essential herbs for lifelong health;Lift me up/calm me down;Simple ways to relax;Sleep and relaxation: a natural and herbal approach, entre outros. A autora vive em Afton, Nova York.



Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil