Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Festival Primavera promove oportunidade para artistas se apresentarem em regionais diferentes

A partir do próximo dia 10, domingo, até dia 20 de janeiro, sábado, Belo Horizonte receberá o Festival Primavera. O projeto acontecerá nos espaços e centros culturais das regionais Barreiro, Centro-Sul, Leste (Alto Vera Cruz), Noroeste (Padre Eustáquio) e Venda Nova e contará com três shows por regional, além de oficinas com palestras e rodadas de debate sobre oportunidades de conexão e divulgação do produto cultural e ferramentas públicas de incentivo disponíveis atualmente.

Segundo o produtor da Produtora Criar Emmanuel Santos, o evento visa minimizar o abismo existente entre a propagação da arte produzida pelos artistas locais diante das demais regionais da cidade. “Ao constatar natural favorecimento geográfico por artistas residentes em algumas regionais, como o protagonismo dos artistas Centro-Sul, o projeto tem como objetivo realizar um festival que torne mais democrático o acesso às oportunidades de trabalho pelos artistas das regionais desfavorecidas geograficamente” explica.

O Festival Primavera irá promover um intercâmbio cultural fazendo com que os artistas se apresentem em locais diferentes da sua de origem. Ou seja, artistas de Venda Nova se apresentarão no Barreiro, artistas do Barreiro tocarão na região Leste e assim por diante. Filhas da Mãe, Marina Gomes e a Trinca, Sem Meia Verdade, Felipe Campos, Victor Septimo e Tarso são algumas das atrações. O evento é gratuito e com classificação indicada para todas as idades.

Serviço

Festival Primavera

Data: 10 de dezembro de 2017 (domingo) até 20 de janeiro de 2018 (sábado)

Locais: Regionais Barreiro, Centro-Sul, Leste (Alto Vera Cruz), Noroeste (Padre Eustáquio) e Venda Nova

- Centro Cultural Venda Nova - Rua José Ferreira Santos, 184, Novo Letícia

- Centro Cultural Padre Eustáquio - Rua Jacutinga (antiga Feira Coberta), 821, Padre Eustáquio 

- Centro Cultural Alto Vera Cruz - Rua Padre Júlio Maria, 1577, Alto Vera Cruz

- IBRAC - Instituto Brasileiro de Arte e Cultura - Av. Sinfronio Brochado,1053, Barreiro

Contato: (31)3324-1179

Gratuito e classificação livre


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil