Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Coral Lírico de Minas Gerais interpreta repertório variado em mais uma edição da série Sarau ao Meio-Dia. Nesta apresentação, o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado traz para o público obras de diferentes momentos da música coral em um repertório que reúne composições de GiuseppeVerdiLeonard Bernstein e Stephen Sondheim e Samuel Barber. O concerto tem regência de Lara Tanaka e acompanhamento ao piano de Fred Natalino.

Além de árias da próxima montagem operística da FCS, La Traviata, de Giuseppe Verdi, que estreia em 20 de abril, no Grande Teatro do Palácio das Artes, a apresentação reúne as obras Agnus Dei, de Samuel Barber; uma das composições mais apreciadas do repertório sacro, e um medley com canções do aclamado musical West Side Story, de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim; que narra a história de rivalidade entre duas gangues de rua.

Para Lara Tanaka, o Sarau ao Meio-Dia tem conquistado cada vez mais o público de Belo Horizonte, justamente por mostrar a qualidade de vozes e a diversidade do repertório, marcas registradas do Coral Lírico. “Nesta edição, vamos das árias de óperas aos medleys de canções contemporâneas. Isso é muito significativo, pois o público tem a oportunidade de conhecer todo o nosso repertório ao apreciar uma série que preza, sempre, pela diversidade de repertório”, comenta a maestrina.

A série Sarau ao Meio-Dia é mais uma iniciativa da Fundação Clóvis Salgado para difundir a música Coral, em que o Coral Lírico de Minas Gerais interpreta repertório variado. Com formato mais descontraído, com os coristas ocupando diferentes espaços do Foyer do Grande Teatro, há um clima propício à maior interação entre a plateia e os cantores.

 

Programa

 

Agnus Dei

Samuel Barber

 

Trechos da ópera La Traviata

Giuseppe Verdi

 

Trechos da Suíte coral de “West side story

Leonard Bernstein e Stephen Sondheim

SARAU AO MEIO-DIA – CORAL LÍRICO DE MINAS GERAIS

Data: 20 de março (terça-feira)

Local: Foyer do Grande Teatro – Palácio das Artes

Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Horário: 12h

Entrada gratuita


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil