Imprimir
Categoria: Destaque
Acessos: 7663
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Trouw Nutrition marca presença no Avicultor 2022, considerado o maior evento do setor avícola no Estado de Minas Gerais, apresentando aos produtores e visitantes o equipamento de análise portátil, Nutriopt-On Adviser (NOA), que reforça o conceito de nutrição de precisão. O evento acontece nos dias 22 e 23 de junho, na Expominas BH, em Belo Horizonte (MG).


racao.jpeg

"No estande da Trouw, os participantes terão a oportunidade de analisar amostras de matérias-primas em tempo real. Nosso compromisso é mostrar como o uso do equipamento contribui para o controle de qualidade da alimentação das aves e maior precisão na hora de formular dietas", destaca Raquel Araujo, gerente de Produtos Monogástricos da Trouw Nutrition.

A partir desta interação, os visitantes irão obter informações nutricionais rápidas e atualizadas, geradas pelo NOA. "No dia a dia, ele é de fácil manuseio e uma grande ajuda ao produtor. Por ser portátil é possível levá-lo até o recebimento das matérias-primas, granja ou fábrica", comenta a gerente.

Para poedeiras, também com foco na nutrição de precisão, a empresa conta com a estratégia nutricional conhecida como Split Feeding, uma ferramenta aliada dos avicultores para a obtenção de redução do custo alimentar, menor mortalidade e aumento da qualidade dos ovos. "O programa de Split Feeding foi consolidado pela Trouw Nutrition, usando duas dietas diárias para um balanceamento nutricional mais adequado para a formação do ovo. A dieta matinal representa 40% do consumo diário e é mais rica em aminoácidos, energia e fósforo. Os 60% restantes da ração consumida contém maior teor de cálcio, já que o foco aqui é a formação da casca", detalha Raquel.

Durante o evento, a Trouw Nutrition também destaca outras soluções, como a linha Selko de ácidos orgânicos, responsáveis pelo controle microbiológico nas fábricas e granjas, garantindo segurança, qualidade da alimentação, saúde e desempenho animal. Com o uso estratégico e customizado da linha Selko, a performance e qualidade da produção se convertem em rentabilidade para os produtores. A linha ainda conta com tecnologia para melhorar a produtividade e qualidade de peletização.

Para a gerente, a nutrição não pode mais se basear na intuição quando o assunto é rentabilidade. "Estaremos presentes no evento com nosso portfólio de produtos e serviços que contam com ferramentas inovadoras e acessíveis para o pequeno ao grande produtor".

SERVIÇO:

Evento: Avicultor 2022

Data: 22 e 23 de junho de 2022

Local: Expominas BH - Av. Amazonas 6200 – Gameleira