Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Natura apresenta Elba Ramalho no espetáculo Cordas, Gonzaga e Afins, dia 21 de novembro, no Sesc Palladium

Sucesso de público e crítica, show que está em turnê nacional pelo Natura Musical homenageia o Rei do Baião e os 35 anos do lançamento do primeiro álbum de Elba Ramalho

O espetáculo pernambucano Cordas, Gonzaga e Afins, que faz homenagem a Luiz Gonzaga e aos 35 anos de lançamento do primeiro álbum de Elba Ramalho, Ave de Prata, completados este ano, chega a Belo Horizonte, para única apresentação, no dia 21 de novembro, às 21h, no Sesc Palladium.

 

Aclamado por crítica e público, o show reúne no palco a cantora Elba Ramalho, acompanhada do grupo instrumental SaGRAMA, o quarteto de cordas Encore e o sanfoneiro carioca Marcelo Caldi. A apresentação faz parte da série de shows Natura Musical: o projeto que inclui a turnê e seu registro em DVD foi selecionado pelo Edital Nacional 2013 do programa Natura Musical.

Criado pela produtora cultural e jornalista Margot Rodrigues, o projeto traz uma nova roupagem armorial para as canções do “Mestre Lua” e o universo que o inspirava. Elba revive no palco seus momentos de atriz interpretando textos do dramaturgo Newton Moreno e João Cabral de Melo Neto.

 

O repertório conta com 32 canções, muitas delas do Rei do Baião e outras dos seus ‘afins’, entre eles Caetano Veloso e Gilberto Gil, com “O ciúme” e “Domingo no Parque”, respectivamente. Entre as músicas de Gonzagão estão “Algodão”, “Assum Preto”, “Braia Dengosa”, “Sabiá” e “Que Nem Jiló”, além da inédita “Gravitacional” composta por Marcelo Jeneci especialmente para o espetáculo.


Cordas, Gonzaga e Afins faz encontro musical do popular com o erudito com cello e violinos, com arranjos e direção musical do maestro Sérgio Campelo. O espetáculo já foi visto e aplaudido por cerca de sete mil pessoas nas cidades de Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e, depois de Belo Horizonte, segue para São Paulo (25 e 26/11). Os ingressos custam a partir de R$80. O show tem 90 minutos de duração, dividido em dois atos, mostrando a trajetória da carreira de Luiz Gonzaga do Sertão ao Mar.

Além de Campelo, André Brasileiro assina a direção do espetáculo, acentuando a dramaticidade de Elba Ramalho que, por meio das imagens do VJ Gabriel Furtado, levará o público ao sertão gonzaguiano. Para essa viagem, o espetáculo utiliza projeções da Caravana  TimeLapse, que inova na técnica de captação de imagens raras e naturais. Em um dos ensaios, o Tupiaganga, feito no Rio de Janeiro, a captação foi feita de cima de vários prédios, escalando picos e morros. Outro projeto foi o Mandacaru, que captou .


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil