Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Sociedade Brasileira de Patologia e A.C.Camargo anunciam parceria

A partir de maio de 2016, a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e a Escola de Patologia Oncológica Avançada Humberto Torloni (Epoaht), do A.C.Camargo Cancer Center, passam a unir esforços pelo avanço da especialidade no Brasil. Com a parceria científica, patologistas associados da SBP passam a ter descontos nos cursos e treinamentos oferecidos pela Escola, assim como na anuidade da Epoaht em 2017. Além disso, a Sociedade passa a auxiliar na realização desses eventos com a presença de especialistas e membros da diretoria e na divulgação das ações da Epoaht para os 1.700 patologistas que fazem parte da base da SBP.

De acordo com o patologista e diretor de Anatomia Patológica do A.C. Camargo, Fernando Augusto Soares, a Epoaht surgiu com a proposta de oferecer educação continuada aos patologistas brasileiros e residentes da área. “Hoje, 15 meses depois, já contamos com mais de 900 afiliados, sendo que destes 100 são do exterior. A parceria agora firmada com a SBP vai levar este ideal ainda mais longe, permitindo que o aprendizado dos patologistas seja mais intenso e abrangente. Essa parceria vai permitir que a SBP ofereça a todos os seus sócios uma grade de cursos de alto nível, e voltada para a prática do patologista”, ressalta.

Para o presidente da Sociedade Brasileira de Patologia, Dr. Clóvis Klock, as parcerias científicas são importantes para o desenvolvimento da patologia no País. “Essa união entre a sociedade da especialidade e uma entidade com a relevância do Epoaht e do AC Camargo representa um ganho para os patologistas de todo o Brasil. Esse avanço acontece tanto em nível científico quanto profissional”, finaliza.

Sobre a SBP

Fundada em 1954, a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) atua na defesa da atuação profissional dos patologistas, oferecendo oportunidades de atualização e encontros para o desenvolvimento da especialidade. Desde sua instituição, a SBP tem realizado cursos, congressos e eventos com o objetivo de elevar o nível de qualificação desses profissionais. 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil