Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Muito humor, comédia e boas gargalhadas num evento gratuito.”

O Monte Carmo recebe novamente nesta quinta-feira, 28 (quinta-feira), às 20h na Praça de Alimentação, o projeto “Noite da Comédia Monte Carmo” aberto ao público e com entrada gratuita.

O humorista Totonho comanda o evento com muita descontração e recebe pela segunda vez, o imitador Gilberto Rodriguez, o Portuga, que começou sua carreira na Rádio Energia 97 de São Paulo. Apresentou o programa Estádio 97 fazendo as mais variadas imitações do mundo do futebol, cenário político e entretenimento em geral. Atualmente, trabalha no programa humorístico “Barba, Cabelo e Bigode” na rádio Super com mais de cem vozes e levando muito humor aos ouvintes.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Medioli sofre quinta derrota consecutiva no TJMG. Terá de responder acusações do Gaeco e da Polícia Federal em SP e no RS

 

Por unanimidade, os cinco desembargadores integrantes da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiram ontem, não conhecer o Agravo Interno interposto pela defesa do político e empresário Vittorio Medioli. Junto com outros 11 acusados, incluindo vários executivos da Tegma, Gestão Logística, o proprietário do grupo Sada e atual prefeito de Betim (município localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte) é denunciado por formação de cartel e de quadrilha. Julgamento no TJ mineiro ocorreu nessa terça-feira, 19 de março.

A ação penal é oriunda do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São Bernardo do Campo (SP). A ação que tramitava na comarca paulista foi encaminhada ao TJ de Minas Gerais, por conta da prerrogativa de foro a que têm direito os prefeitos, mas os desembargadores decidiram que Medioli não possui tal prerrogativa, porque os possíveis crimes teriam sido cometidos na atividade privada, não guardando nexo com atos como prefeito.

No ano passado, a relatora-desembargadora Denise Pinho da costa Val já havia declinado da competência, determinando a devolução da peça acusatória para a comarca de São Bernardo do Campo. A defesa ingressou com embargos de declaração, o que não foi aceito pelos desembargadores. Logo a seguir, no início deste ano, Medioli ingressou com Recurso Interno, que foi julgado nessa terça-feira (19) e desconhecido por unanimidade pelos cinco integrantes da 6ª Câmara Criminal do TJMG.

A defesa do prefeito tenta, de todas as formar possíveis, manter a prerrogativa de foro do prefeito de Betim e proprietário do Grupo Sada, visando a garantir o julgamento no TJ mineiro, mas não está conseguindo convencer os desembargadores.

Polícia Federal
Em outro inquérito da Polícia Federal, que tramita na 5ª Câmara Criminal do TJMG, os desembargadores também decidiram que Medioli não possui prerrogativa de foro privilegiado porque as acusações também recaem sobre sua atuação como empresário. De acordo com a decisão, no inquérito, a autoridade policial aponta Medioli como o suposto chefe da quadrilha que atua no setor de transporte de veículos novos em todo o país. Tal ação não tem nenhum nexo com a administração pública municipal desempenhada atualmente pelo prefeito, justificou o relator, desembargador Adilson Lamounier.

A defesa ingressou com embargados de declaração. Igualmente os desembargadores mantiveram a decisão. O inquérito deverá ser encaminhado para a comarca de Porto Alegre (RS). A defesa ajuizou recentemente Recurso Extraordinário. Sendo admitido, terá julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).




Livre Concorrencia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O tão aguardado musical Frozen inspirado no adorado filme da Disney finalmente chega ao Monte Carmo Shopping pela encantar produções.

 

 

O Monte Carmo recebe dia 14 de abril, às 17h horas, no Centro de Eventos um espetáculo inédito do adorado filme da Disney, “Frozen uma aventura congelante”.

 

O musical centra-se na relação entre duas irmãs que são princesas, Elsa e Anna. Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

Compre seu ingresso e leve toda a família para o musical.

Ingressos e informações pelo Sympla: 

 

 

 

 

MONTE CARMO RECEBE “O MUSICAL FROZEN DA ENCANTAR”

LOCAL: Monte Carmo Shopping – Centro de Eventos

HORÁRIO: 17h

DATA: 13 de abril

Av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, Ingá Alto – Betim / MG - Telefone: (31) 3117-1511

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, de 10h às 22h; domingo, 12h às 22h

Facebook: www.facebook.com/MonteCarmoShopping

Instagram: www.instagram.com/montecarmoshopping

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Ainda há 18 óbitos de pessoas que apresentaram sintomas da enfermidade. Esses casos estão sendo investigados. O número de casos prováveis, que engloba os confirmados e os suspeitos, já ultrapassa 44 mil

A dengue segue matando em Minas Gerais. O estado confirmou as duas primeiras mortes da doença em 2019. As vítimas moravam em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A situação pode ser ainda pior. Ainda há 18 óbitos de pessoas que apresentaram sintomas da enfermidade. Esses casos estão sendo investigados. O número de casos prováveis, que engloba os confirmados e os suspeitos, já ultrapassa 44 mil. Valor superior ao registro nos últimos dois anos.

A situação vivida em Minas Gerais é de alerta contra a dengue. Em 2019, a doença segue a tendência de anos epidêmicos. Porém, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), “com menor intensidade que as duas últimas epidemias”. A cada três anos, a moléstia registra picos de contaminação. Em 2016, 519 mil casos prováveis foram registrados no estado. Três anos antes, foram 414 mil registros, e em 2010, 212 mil.

Neste ano, as contaminações só aumentam. Já são 44.230 casos prováveis registrados. O valor já é superior aos dois últimos anos. Nos doze meses de 2018 e 2017, foram notificados 30.022 e 25.933 casos, respectivamente.

De acordo com a SES/MG, 39 municípios apresentaram incidência muito alta de casos prováveis de dengue, 30 com incidência alta e 83 com média incidência. Outras 283 cidades estão com baixa incidência e 418 estão sem registro de casos prováveis.

Mortes


Minas Gerais registrou as duas primeiras mortes por dengue neste ano. Os óbitos foram registrados em moradores de Betim e Uberlândia. A SES ainda investiga outros 18 mortes. Exames estão sendo analisados.  Em 2018, foram nove mortes confirmadas em moradores de Araújos, Arcos, Conceição do Pará, Contagem, Ituiutaba (dois), Lagoa da Prata, Moema e Uberaba.  Ainda são apurados outros 14 óbitos.

Zika e chikungunya


Outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti também apresentam alta. Minas já registrou, neste ano, 640 casos prováveis de febre chikungunya. Entre eles, 18 gestantes, sendo três confirmações.  Em 2018, foram 11.765 notificações e duas mortes confirmadas. Uma morte ainda está sendo investigada. Não tem registro de óbitos pela enfermidade em 2019.

No caso da zika, foram registrados 187 casos prováveis da doença neste ano. Entre eles, 46 gestantes. Três gestantes tiveram a confirmação da doença. No ano passado, foram 176 casos prováveis da doença.



Uai


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Crime ocorreu na Vila Bemge durante a noite. Jovem de 21 anos que morreu já teve passagens pela polícia

Motorista e passageiro foram baleados dentro de HB20 na Rua Cristália (foto: Reprodução da internet/Google Maps)

Um motorista de 29 anos, que presta serviços por meio de um aplicativo, e um passageiro dele, de 21, foram baleados na noite dessa quinta-feira no Bairro Vila Bemge, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O mais novo, que já tinha passagens pela polícia, segundo um parente, morreu no hospital.

O crime ocorreu por volta das 19h20 na Rua Cristalia. De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas foram encontradas dentro de um HB20 e foram levadas para um hospital no Bairro Jardim Teresópolis, onde a vítima morreu. Josué Silveira da Cruz, de 21 anos, tinha pelo menos 12 perfurações pelo corpo, conforme um cirurgião. A polícia foi informada que Josué já teve várias passagens pela polícia quando era menor de idade e tinha ligação com crimes no Aglomerado do Marimbondo, em Contagem. 

A outra vítima foi atingida por vários disparos e precisou ser transferida para o Hospital Regional de Betim. De acordo com a PM, durante uma breve conversa ele disse que o atirador desembarcou de um Siena e usava touca ninja. O comparsa dele permaneceu ao volante. 
 
O motorista tentou fugir quando os disparos começaram, mas subiu na rampa de concreto da calçada da rua e bateu em um muro. Sem controle, o veículo também atingiu um Palio estacionado na via. 
 
Ao verificar o celular da vítima, os policiais descobriram que ele estava atendendo uma corrida para aquele endereço que foi solicitada por uma mulher. No entanto, o morador do imóvel disse aos policiais não conhecer ninguém com o nome da cliente. 
 
Ainda de acordo com a Polícia Militar, no local do crime foram recolhidos 27 cartuchos de munição calibre 9 milímetros. Eles também apreenderam um pino de cocaína, que seria do homem que morreu. O carro foi levado para um pátio da Polícia Civil e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Betim. 
 

Uai