Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A paralisação foi iniciada no dia 15 de abril deste ano e afeta cerca de 30 mil alunos da rede municipal.

A greve dos trabalhadores da rede municipal de ensino de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), iniciada em 15 de abril, é o tema da audiência pública desta terça-feira (6/5/14), da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será às 15h30, no Auditório, a requerimento do deputado Rogério Correia (PT). Desde o início da paralisação, 30 mil alunos estão sem aula.

 

"A audiência partiu de uma solicitação do Sind-Ute de Betim em função da falta de disposição do governo municipal em conversar com os professores, que sentem cada vez mais a sua desvalorização, e com a política de educação em Betim cada vez mais sem qualidade", afirma Correia. O parlamentar ressalta que os profissionais não recebem aquilo o que é merecido.

Segundo o Portal Minas Livre, do Fórum Sindical e Social de Minas Gerais (FSS), os trabalhadores estão em greve desde o dia 15 de abril pelo cumprimento de um termo de acordo assinado no ano passado pelo prefeito Carlaile Pedrosa e também pela negociação dos 61 itens presentes na pauta de reivindicações da categoria.

Convidados - Foram convidados para a reunião o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa; a secretária de Educação de Betim, Mary Rita de Cássia do Prado; o presidente da Comissão de Defesa do Servidor Público da Câmara Municipal de Betim, vereador Kleber Resende; o coordenador-geral do Sind-Ute - Subsede Betim, Luiz Fernando de Souza Oliveira; o professor da Rede Municipal de Betim, Cícero Clarindo de Souza; e o diretor da Subsede Betim – Sind-Ute, José Luiz Rodrigues.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil