Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Crime aconteceu em maio de 2015 em São Domingos do Prata e foi motivado por ciúmes

Os policiais civis lotados em Inhapim prenderam, na última quarta-feira (24), Homero Roberto de Freitas, 48 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Maria Marlene Batista Vieira, 30. O crime aconteceu no dia 3 de maio de 2015 na Rua José Herculano de Oliveira, em São Domingos das Dores.

Os trabalhos investigativos foram coordenados pelo delegado Diogo Medeiros. Ele explicou que o crime cometido por Homero se enquadra na lei 13.104/15 e é chamado de ‘feminicídio’, ou seja, quando o crime for praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

INVESTIGAÇÕES

Conforme apurou a PC, Homero e Maria Marlene tiveram união estável durante dez anos. Eles moraram em cidades como Imbé de Minas e Betim. No dia 17 de dezembro de 2014, Maria veio para São Domingos das Dores e trouxe sua filha, 11 anos, fruto de um antigo relacionamento; e a mais nova, 9 anos, fruto da união com Homero.

De acordo com as investigações, no dia 2 de maio, Homero veio visitar Maria e teria feito ameaças. No dia seguinte, ele voltou e efetuou dois disparos contra a mulher. Os disparos acertaram os ombros de Maria. Segundo a PC, o crime só não foi consumado por intervenção das crianças, que imploraram para que sua mãe não fosse morta. No local do crime também estava o namorada de Maria. A PC acredita que Homero agiu por ciúmes, já que sua ex-companheira estava se relacionamento com outro homem.

Após um intenso trabalho de averiguação, a PC descobriu o paradeiro de Homero. Na quarta-feira, 24 de junho, os agentes Márcio, Amarildo, Dilerman e Flávio, com ajuda de policiais civis de Betim, cumpriram um mandado de prisão temporária e conseguiram deter o acusado em um imóvel do Bairro Amazonas.

Homem se encontra detido no presídio de Inhapim.

 

ALEGAÇÕES

O delegado ouviu acusado e a vítima. Maria alega que deixou Homero por que ele teria envolvimento com outras mulheres. Por sua vez, Homero disse que a ex-companheira bebia muito, não cuidada das crianças e chegou a traí-lo por duas vezes.

Homero conversou com a imprensa. Ele declarou que não tinha intenção de matar Maria Marlene. Segundo o acusado, seu objetivo era intimidar o namorado de sua ex-mulher. “Mas ela (Maria) entrou na frente e os tiros acertaram os seus ombros. Não queria fazer isso. Queria só assustar o cara”, alegou Homero.

Ele disse ainda que foi ameaçado pelo namorado de Maria e que estava andando armado por questão de segurança. “Ia visitar parentes que moram na zona rural. Sabe que tem muito assalto, então estava armado, mas era para me defender”.

O acusado relatou que pessoas ligaram para ele dizendo que Maria não estaria cuidando das crianças. “Por isso que vim até São Domingos das Dores. A mais velha não é minha filha biológica, mas cuido dela deste que ela tinha sete meses de vida. A mais nova é minha filha. Estava preocupado com a situação das minhas meninas”, tentou justificar Homero.

Questionado se estava arrependido, Homero afirmou: “Claro. Nunca fiz nada de errado. Sou trabalhador, mas cometi essa besteira”.

Caso condenado, Homero pode pegar uma pena entre 13 e 30 anos.



Diário de Caratinga



Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil