Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na última reunião do Conselho Municipal de Saúde de Betim entidade que deveria ser participativa, e democrática, fiscalizando o poder executivo em suas ações protegendo o direito dos usuários da saúde na cidade se negou receber um abaixo assinado dos cidadãos de Betim com mais de 15 mil assinaturas.

Tal ato antidemocrático foi feito pelo atual presidente do Conselho Municipal de Saúde de Betim durante reunião no próprio auditório do CMS de Betim na data do dia 10/03-2016.

O abaixo assinado foi criado em repúdio aos atos arbitrários e inconsequentes do atual prefeito de Betim juntamente com o Secretário de saúde ao fechamento das unidades de saúde na cidade e organizado pelo vereador Antonio Carlos (PT).

Por falta de gerenciamento a cidade acabou em um caos financeiro dentre outros.

Agora prefeito e secretário de saúde querem ir contra as diretrizes do SUS, que deveria ser UNIVERSAL, vedando atendimento de pessoas de outras cidades, fechando farmácias e unidades de saúde além da Maternidade Pública do Imbiruçu.

Isso tudo com aval da diretoria do Conselho Municipal de Saúde que ao invés de fiscalizar apenas serve de órgão para autorizar as mazelas do executivo municipal.

Foto que registra o ato insano do presidente do Conselho Municipal de saúde de Betim rejeitando recebimento do abaixo assinado da população contra o fechamento da maternidade, farmácias e unidades básicas de saúde da cidade.

 

Foto: Facebook Mandato Antonio Carlos

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil