Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 1319
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Seu Geraldo, Voz e Violão será apresentado neste sábado (16), na Praça Milton Campos


Circuito_Instituto_Unimed-BH-Betim-Bonecos-2016.jpgBetim, julho de 2016 –
Betim recebe mais uma atração do Circuito Instituto Unimed-BH neste fim de semana. No sábado (16), às 16h, a Praça Milton Campos será palco do espetáculo Seu Geraldo, Voz e Violão do Grupo Pigmalião Escultura que Mexe, que promete encantar adultos e crianças. A atração é gratuita e aberta à população.

O musical com marionetes, criado pelo bonequeiro Eduardo Felix, conta a história de Seu Geraldo, um simpático e irreverente violeiro, que passa a vida a viajar cantando e contando suas histórias à plateia. Velho do interior de Minas, ele é uma figura singular e faz seu show ao lado da namorada Dona Catarina e Ana, sua irmã. Os três idosos relembram músicas antigas e sempre surpreendem na escolha de seu repertório. Simpaticamente convidam sua plateia para a conversa.

Criado em 2007, o Pigmalião escultura que mexe surgiu do anseio de seus integrantes pelo desenvolvimento do teatro de bonecos. O grupo propõe-se à investigação dessa arte, tomando como ponto de partida os moldes e as técnicas tradicionais da linguagem. Nessa busca por novos suportes e linguagens, o grupo prioriza a qualidade técnica e artística do teatro de títeres, a delicadeza na manipulação, as possibilidades do movimento mecânico da escultura animada e a experimentação de novos suportes e materiais.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

Em 2015, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos: Praças da Saúde e Floriano Peixoto, em BH, e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2015, foram realizadas mais de 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 23 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Neste ano, a programação do Circuito durante todo o ano será em comemoração aos 45 anos da Cooperativa.

Espetáculo Seu Geraldo, Voz e Violão

Parceiro: Galpão Cine Horto

Local: Praça Milton Campos

Data: 16 de julho de 2016, sábado, às 16h

Classificação: livre