Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 4049
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

E ainda andamento o caso grave de corupção na cidade de Betim em ONG's amigas teve mais uma audiência dando mais um passo no processo que se arrasta desde 2007.
Aonde envolve caso de suposta corrupção de muita gente que fez e ainda faz parte do governo municipal.

Várias ONG's envolvidas ainda hoje recebem e participam de programas financiados com verbas públicas na cidade.
mala dinheiro
Leia trecho da notícia de 2009:

"Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em três organizações não governamentais (ONGs) de Betim que receberam recursos do governo federal durante a gestão do ex-prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB) comprova a existência de um esquema de fraude para burlar licitações, contratar servidores sem concurso e beneficiar empresas e aliados do grupo político que comandou o município por oito anos.


Entre as principais irregularidades, o tribunal apontou pagamentos fictícios de prestação de serviços e materiais, favorecimento à empresa do ex-prefeito e de pessoas ligadas a ele, ausência de comprovação da prestação de serviços por parte das entidades e servidores municipais trabalhando para as ONGs. Além desses problemas, considerados gravíssimos pelos técnicos da Secretaria de Controle Externo do TCU em Minas Gerais (Secex-MG), o documento também relata a existência de falta de comprovação de “recolhimentos para a Previdência Social, pagamento a terceiros sem registro, desvio de pagamentos para favorecimento de empresas estranhas, ausência de licitações nas contratações de bens e serviços e movimentações financeiras suspeitas”.

Além do ex-prefeito, o TCU aponta o envolvimento de outras 18 pessoas, entre elas ex-secretários da sua gestão, como Regina Rezende, Gilmar Lembi e Raimundo Gonçalves Rego, que responderam pela pasta de Assistência Social, vereadores, deputados, empresários e os administradores das ONGs Núcleo Assistencial Espírita Glacus, Lar da Meninas Madalena Mediolli, conhecida como Lameb, e Ponto de Contacto Nova Canaã. Juntas, as três ONGs assinaram 18 convênios com a União, no valor de R$ 6.112.448,28, que foi o total fiscalizado pelo TCU."



Leia materia completa publicada em 2007 na Tribuna de Betim.

AQUI