Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Atualizado em 30/03/2018 - 16h59

Inscrições para participar do evento podem ser realizadas até as 15 horas desta quinta-feira (22).

Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte) recebe o primeiro encontro regional do Fórum Técnico População em Situação de Rua. O objetivo do evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com o Poder Executivo e entidades da sociedade civil, é colher sugestões da sociedade para elaborar um plano de metas e ações para implementar uma política pública destinada a esse segmento populacional.




O encontro regional de Betim será realizado na segunda (26) e na terça-feira (27/3/18). No primeiro dia, a partir das 14 horas, será realizada uma roda de conversa com a população em situação de rua no Parque de Exposições (Rua do Rosário, 1.840 - Angola).

No segundo dia, das 8 às 17 horas, grupos de trabalho se reúnem no mesmo local para discutir as propostas que serão levadas à plenária final do evento, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de junho, na ALMG. Ao final do encontro, serão eleitos os representantes da região que vão participar da etapa estadual.

As inscrições on-line poderão ser feitas até as 15 horas de quinta-feira (22). Elas são individuais, sendo opcional a inclusão de dados sobre a instituição à qual pertence o interessado, se for este o caso. Já no ato da inscrição, o participante deve escolher um dos grupos de seu interesse, que estão divididos por temáticas:

  • Grupo 1 (moradia, trabalho, saúde e assistência);
  • Grupo 2 (direitos humanos, cidadania, cultura e educação).

Além de Betim, outras cinco cidades receberão os encontros regionais do evento: Uberlândia (Triângulo Mineiro), Montes Claros (Norte de Minas), Ipatinga (Vale do Aço), Juiz de Fora (Zona da Mata) e Belo Horizonte.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil