Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 1501
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 

No último sábado, 19, a equipe do Banco de Leite Humano de Betim realizou uma ação de sensibilização e incentivo ao aleitamento materno e à doação de leite humano. Servidores estiveram nas praças Tiradentes e do Mercado Central de Betim, no Centro, das 8h às 12h. A iniciativa é alusiva à comemoração do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, em 19 de maio.

Em Betim, o posto de coleta existe há mais de 20 anos e, em 2006, a unidade foi credenciada como Banco de Leite Humano. Atualmente, 32 mães estão doando o leite excedente para os bebês das maternidades públicas de Betim que necessitam desse alimento como fonte de vida.

Nos últimos quatro meses, foram coletados 141 litros de leite materno, beneficiando 137 prematuros de Betim. Todo o leite coletado passa por um rigoroso processo de controle e pasteurização antes de ser distribuído para os bebês recém-nascidos. Neste mês, as mães doadoras estão recebendo do Banco do Leite Humano o certificado de reconhecimento pelo gesto solidário que ajuda a salvar vidas.

Como doar?

Mães que estão amamentando, e desejam doar o leite materno, podem entrar em contato pelo telefone: (31) 3594-2454.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, com atendimento presencial e agendamento domiciliar, na rua Pará de Minas, 640, Brasileia, Betim (no Centro Administrativo João Paulo II).  

Se você tiver recipiente de vidro com tampa de plástico em casa, pode fazer a doação para o serviço de saúde, o material é útil para o armazenamento do leite humano.