Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 1729
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

A atividade que é gratuita e aberta ao publico, busca a valorização dos músicos e a integração da comunidade da região rural de Betim

Para animar à noite de sexta-feira dos moradores de Betim, o Instituto Ramacrisna promove no próximo dia 29 de junho, a partir das 19h30, mais uma edição da sua roda de viola. O evento tem entrada gratuita e acontecerá no Centro Cultural Ramacrisna, que fica na Rua Mestre Ramacrisna, 379, bairro Santo Afonso. O objetivo da iniciativa é preservar a cultura local, a música de raiz e valorizar um dos principais símbolos da música popular brasileira, a viola.

A programação que está bem diversificada e promete agradar a todos os públicos contará com a presença dos músicos Pedro Alvarenga; Marcelo Borges; Anastácio e Léo Serra Negra; Zé Pascoal, João Viola e Luiz Paixão; e Sergio & Luis. Para a Solange Bottaro, Vice presidente do Ramacrisna será um momento de muita alegria e lembranças do velho e bom interior.

Além da roda de viola o evento vai contar também com barraquinhas de comidas típicas, como caldos diversos, quentão, churrasquinho, entre outros.

O Instituto Ramacrisna

Criado pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, o Ramacrisna desenvolve, há 59 anos, projetos culturais, educacionais, aprendizagem, profissionalizantes, entre outros, voltados para a comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim e dez cidades do entorno. O nome do instituto é uma homenagem ao filósofo indiano Sri Ramakrishna, ecumenista que viveu no século 19 e pregava o trabalho social como forma de transformação do ser humano. A Ramacrisna se tornou conhecida em todo o Brasil como instituição do Terceiro Setor referência em projetos de autossustentabilidade por possuir uma Fábrica de Telas de Arame. O resultado obtido com as vendas é destinado ao setor social da Ramacrisna, garantindo mais autonomia e uniformidade no atendimento às pessoas amparadas pelos projetos.

A Ramacrisna ainda coleciona, desde a sua fundação, diversas premiações renomadas, entre elas as mais recentes: o selo "Melhores ONGs" promovido pela Revista Época e Instituto DOAR que leva em consideração critérios como a gestão e transparência da Instituição, a certificação internacional "GreatPlacetoWork (GPTW)", que reconhece os melhores lugares para se trabalhar e o Prêmio Itaú-Unicef na categoria Grande Porte Regional Belo Horizonte, com o projeto "Escola Integral", que busca o desenvolvimento integral dos alunos, acreditando na educação como uma ferramenta de transformação. O prêmio é considerado o maior do Brasil no campo da educação como chancela da UNICEF – Fundo das Nações Unidades Para a Infância.

SERVIÇO

INSTITUTO RAMACRISNA PROMOVE RODA DE VIOLA GRATUITA EM BETIM

Data: 29 de junho de 2018

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Ramacrisna – Instituto Ramacrisna (Rua Mestre Ramacrisna, 379, Santo Afonso/ Betim)

 

Instituto Ramacrisna

Rua Mestre Ramacrisna, 379, Santo Afonso Betim/MG

Telefone: (31) 3438-5500

www.ramacrisna.org.br