Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Fernando Rocha Bem Estar Global reprodução Internet

Exames médicos, palestras e outras atividades serão oferecidos gratuitamente à população no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Divino Braga

Betim recebe o programa “Bem Estar Global” no próximo dia 20, sexta-feira. A atração será transmitida ao vivo, pela Globo Minas, a partir das 10h. A ação social é resultado da parceria da emissora com a Prefeitura de Betim e com o sistema SESI/Fiemg. A população será atendida por profissionais de saúde de várias associações médicas que oferecerão serviços e exames gratuitos, além de apresentações, palestras, shows e outras atrações.

As atividades e serviços estarão disponíveis das 9h às 14h, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Divino Braga. O Bem Estar Global é uma iniciativa de Responsabilidade Social da Rede Globo, realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) que viaja por todo o Brasil para promover atendimentos médicos, informações de prevenção, cuidados com a saúde e orientações para tratamentos à doenças.

 

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/AIDS e Hepatites Virais da Diretoria Operacional de Saúde irá participar do evento.  Enfermeiros do Sepadi e de Unidades Básicas de Saúde irão fazer aconselhamento para prevenção das ISTs e realizar testes rápidos de hepatites B e C, Sífilis e HIV para identificar pessoas infectadas pelo vírus do HIV, das Hepatites e também possíveis portadores de Sífilis.  A Diretoria Operacional de Saúde também viabilizará o acesso à consulta médica para essas pessoas, após o evento.

Participação

Uma tenda será montada com a oferta de atividades voltadas à prevenção do câncer do colo do útero na população feminina de 25 a 64 anos. Também será feito o rastreamento de casos de asma e as pessoas serão orientadas sobre a doença. Estarão presentes as sociedades brasileiras de Citologia Clínica (SBCC), de Farmácia Clínica (SBFC) e de Farmacêuticos em Oncologia (Sobrafo).


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil