Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 4796

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Atualizado em 23/07/2018

Evandro sendo roubado e agredido guarda municipal de Betim 20/07/18
Evandro teve faixa retirada à força e agredido guarda municipal de Betim 20/07/2018



Veja trecho da agressão e roubo no vídeo abaixo:

 

Em evento particular Programa BEM ESTAR da Rede Globo de TV feito ao vivo em Betim no dia 20 de julho de 2018, manifestantes que denunciavam o caos da saúde (SUS) em Betim pelo descaso do prefeito tiveram roubados uma faixa de protesto pelos guardas municipais de Betim e ainda sofreram agressão com spray de pimenta nos olhos. Os Guardas municipais de Betim MG, roubaram e agrediram cidadão Evandro Mizael da Silva, servidor público quando em ato pacífico apenas mostrando uma faixa aonde denunciava o caos e descaso na saúde por parte da atual gestão municipal.

"Sofri violência. Estava apenas usando meu direito da livre expressão. Esse desgoverno é autoritário e covarde." Diz a vítima Evandro Mizael da Silva, servidor público e também guarda municipal em Betim.

Evandro era um dos que se manifestavam pacificamente portando uma faixa com dizeres:
"Na saúde Pública de Betim, BEM ESTAR Passa Longe."


Faixa Evandro Saude

Os dizeres da faixa eram relacionados com a gravação do programa BEM ESTAR da rede Globo de TV na cidade naquele momento. AOnde nas redes sociais Evandro convidou amigos e apoiadores:
"Hoje vamos erguer essa faixa lá no bem-estar da Rede Globo as 9h da manhã e mostrar para Cidade que o bem-estar na Saúde em Betim Passa muito longe."

O programa BEM ESTAR fala sobre saúde e Evandro e amigos acharam uma oportunidade de denunciar o caos do sistema único de saúde em Betim deixado pelo atual prefeito e secretários. 


A Tribuna de Betim deixa aberta oportunidade de respostas do prefeito e seus subordinados sobre ato criminosos acontecido nessa última sexta-feira.