Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No último final de semana, 8 e 9 de dezembro, o Campeonato Mineiro de BMX 2018 desembarcou em Betim. A competição chegou à 6ª etapa, após passar por Manhuaçu, Varginha, Patos de Minas, Curvelo e Sete Lagoas. A etapa final foi na Pista Internacional Aquileu Franco do Amaral, no bairro Bueno Franco. A entrada gratuita e a estimativa de ter reunido 500 pessoas.

 

Foram seis categorias - Aro Girls, Aro Boys, Elite Master, MTBCross, Junior Men e Elite Men - que foram definidas pelo ano de nascimento e sexo dos atletas e tamanho do aro da bicicleta. Os treinos foram realizados no sábado, das 14h30 às 18h30. No domingo, a abertura foi às 10h15, seguida do início da competição.

 

Os oito primeiros colocados receberam medalha e troféu e se classificaram para o ranque estadual, mas o participante precisou estar devidamente filiado e ter participado, no mínimo, de três etapas.

 

O campeonato foi uma parceria da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com a Federação Mineira de BMX, Federação Mineira de Ciclismo e Associação de Pais e Amigos do Bicicross (ASPAM).

 

"Ficamos muito felizes em receber a 6ª Etapa do Campeonato Mineiro de BMX. É muito importante para a cidade ter um campeonato desse nível e também proporcionar aos atletas betinenses da modalidade participar de uma competição em nível estadual. Estamos trabalhando para que Betim continue sendo referência no âmbito esportivo e continue formando grandes atletas", afirma a secretária de Esportes, Andréa Avelar.


6ª Etapa do Campeonato Mineiro de BMX 2018
Onde: Pista Internacional Aquileu Franco do Amaral
Endereço: rua Cícero Rabelo de Vasconcelos, 100, bairro Bueno Franco - Betim.
Quando: 8 e 9 de dezembro
Horário: das 14h30 às 18h (sábado) e das 8h30 às 15h (domingo).
Informações: (31) 3594-3098, www.fmbx.com.br


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil