Um caminhão acoplado a um guindaste, que estava sendo usado em uma obra às margens da Via Expressa, em Betim, na Grande BH, tombou e interditou completamente a avenida no início da tarde deste domingo (6). Ninguém se feriu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da estrutura metálica do guindaste está suspensa e há o risco de queda sobre a Via Expressa. O trânsito foi interditado nos dois sentidos para eliminar riscos próximo ao hospital Mater-Dei, no bairro Duque de Caxias. O tráfego no trecho já estava impedido nas duas faixas centrais por causa da construção de uma passarela. 

Os motoristas que precisam passar pelo local vão contar apenas com as pistas marginais.

Em nota, a prefeitura de Betim informou que o guindaste trabalhava em mais uma etapa da construção de uma passarela que vai ligar os dois lados da Via Expressa, na altura do bairro Duque de Caxias e que por volta das 11h, uma das vigas colocadas se desprendeu da estrutura.

Ainda segundo o comunicado, desde o início dos trabalhos, às 7h deste domingo, equipes da diretoria de Transporte e Trânsito da Ecos sinalizaram o local, desviando o trânsito para as marginais, com o auxílio da Polícia Militar de Minas Gerais.

Após o acidente, engenheiros e técnicos das empresas responsáveis, acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, estão no local para definir a retirada segura da viga para dar continuidade aos trabalhos. A previsão, segundo a prefeitura, é que tudo seja normalizado após às 21h.

 

 

Hoje em Dia