Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Pesquisador da relação de estudantes com o aprendizado, o saber e a escola, o professor francês Bernard Charlot, referência mundial na área de educação, estará em Betim, na próxima terça-feira, 19 de março, para ministrar palestra no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). O docente será o responsável pela aula magna da Pós-graduação em Docência direcionada aos professores da instituição. O encontro, aberto ao público, será no auditório do Campus Betim (Rua Itaguassu 595, Bairro São Caetano), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente pelo Sympla, no endereço https://www.sympla.com.br/encontro-com-bernard-charlot__476245. A palestra tem número de vagas limitado.

No encontro, o professor abordará o tema “A equação pedagógica fundamental: Aprender = Atividade intelectual + Sentido + Prazer”. Com 22 livros publicados, além de numerosos artigos, capítulos de livros e trabalhos traduzidos em 18 países, o pesquisador é referência para pedagogos e profissionais da educação. Charlot é doutor em educação e professor titular emérito da Universidade Paris 8. Também é docente catedrático convidado da Universidade do Porto. Atualmente, atua no Brasil e é professor visitante na Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde é membro do Departamento de Educação e dos cursos de pós-graduação em Educação (PPGED) e Culturas Populares (PPGCULT). Na UFS, é membro dos grupos de pesquisa CNPq Educação e Contemporaneidade (EDUCON) e Arte, Diversidade e Contemporaneidade (ARDICO). É responsável científico do site http://redereperes.wixsite.com/reperes.

 

Organizada pela Pró-reitoria de Ensino em parceria com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, com o apoio dos campi Arcos e Betim, a vinda de Bernard Charlot ao IFMG será a primeira atividade do curso de formação pedagógica para docentes não licenciados. Prioridade para o reitor Kléber Gonçalves Glória, a capacitação tem o objetivo de manter e melhorar a qualidade do corpo docente, além de afirmar o compromisso com a formação constante dos professores e a consequente melhoria da qualidade dos cursos ofertados.

 

Serviço:

Palestra com professor Bernard Charlot

Tema: A equação pedagógica fundamental: Aprender = Atividade intelectual + Sentido + Prazer

Data: 19/03/2019

Horário: 9h

Local: IFMG - Campus Betim (Rua Itaguassu 595, Bairro São Caetano - Betim/MG)

Inscrições abertas até 18/03 pelo Sympla:

https://www.sympla.com.br/encontro-com-bernard-charlot__476245