Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 14854

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Faltando apenas um ano para eleições municipais, uma pesquisa recente do Instituto Paraná Pesquisas divulga que atual prefeito de Betim – MG, na grande BH tem um dos maiores índices de rejeição que chega a 34,4% dos betinenses.

 

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (Sem partido), enfrenta a pior avaliação de sua gestão desde sua eleição 2017, quando assumiu o mandato. Segundo pesquisa do Instituto Paraná realizada nos dias 23 e 27 de maio, 34,4% dos betinenses reprovam a atual administração da cidade, considerando-a ruim ou péssima. Outros 32,5% consideram a gestão regular e apenas 31,5% a avaliam como ótima ou boa. Não quiseram responder ou não opinaram 1,7%

Numericamente, é a pior marca de Medioli desde eleição, dos 15,8% de 2016 e dos 73,1% de julho passado, datas de pesquisas anteriores.
A margem de erro da pesquisa tem três pontos e meio percentuais para mais ou para menos.

 

O último prefeito com taxa de reprovação tão baixa foi Carlaile Pedrosa (PSDB). Ele encerrou sua gestão, em 2016, com 77,2% de reprovação. Já Medioli aparece com baixa aprovação desde que a cidade entrou em caos na saúde, estado de calamidade financeira e também várias manifestações incluindo os recentes protestos da população contra o fechamento da UPA Sete de Setembro uma das principais unidades de atendimento de emergência e urgência no centro da cidade, e da intenção de se levar centro de compostagem que poderia se transformar em lixão na área de proteção ambiental de Várzea das Flores. A rejeição em sua gestão também vem aumentando. Desde então, o prefeito não conseguiu se recuperar.

Além da queda de aprovação o prefeito também está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual por supostas irregularidades numa licitação para gestão da recém-inaugurada UPA NORTE por uma entidade.

O instituto Paraná Pesquisas fez a seguinte pergunta:

“A administração do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, está sendo, ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”

 

Péssima 20,7% = 34,4% desaprovam

Ruim 13,7%


Boa 28,3% = 31,5% aprovam
Ótimo 3,2%

Regular 32,5%

Não sabe/Não opinou 1,7%

 

Tal amostra representativa do município de Betim, MG, atinge um grau de confiabilidade de 95,0 % para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para resultados gerais.