Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um dos produtos é a Carteira Premiada, vencedora do FORM 2007 da Feira Tendence Lifestyle 2007 realizada em Frankfurt, na Alemanha


Créditos Suelen Rudiger-Antenados Produtora

A Associação de Empreendedores do Artesanato Futurarte, criada pelo Instituto Ramacrisna para promover o desenvolvimento sustentável das comunidades de área rural da cidade de Betim, foi uma das selecionadas para expor suas bolsas na 25ª edição do Minas Trend Preview - que acontece no Expominas de 22 a 25 de outubro com o tema "Tecendo futuros". "É uma oportunidade de mostrar ao mercado a excelência dos produtos e valorizar o trabalho das artesãs da Associação”, declara Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna.

No Minas Trend, a Futurarte  vai expor produtos como a Carteira Premiada em Frankfurt, na Alemanha, na Feira Tendence Lifestyle 2007. O produto, feito com matéria prima de jornal e tecido de chita, ganhou o prêmio FORM 2007. A associação também vai expor a coleção desenvolvida pelo estilista Ronaldo Silvestre, parceiro social da Futurarte há mais de 10 anos.  Seu trabalho autoral tem sempre a preocupação de envolver questões atuais vivenciadas pela sociedade como: o eco design, a economia criativa e a preocupação sócio-econômico-ambiental. Em 2018, o designer realizou oficinas com as artesãs de Betim ensinando novas técnicas que foram aplicadas na criação dos novos produtos. 

O objetivo da Futurarte é gerar trabalho e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social a partir da produção e comercialização de produtos artesanais sustentáveis, promovendo uma atividade ambientalmente correta. A produção prioriza o reaproveitamento de materiais como: jornais, sacos de cimento, banners, retalhos de tecidos e surpreende pela qualidade e design das peças.  

Processo seletivo 

Em setembro, o Governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais - (Codemge), selecionou produtores de moda para exibirem seus produtos no Minas Trend. Além da Futurarte, foram escolhidas outras 20 marcas, em seleção aberta a empreendedores de todo o estado. De acordo com a Codemge, foram levados em consideração, durante a escolha das marcas, critérios como originalidade e design, qualidade de produção e possibilidade de expansão do negócio.

Serviço

25º Edição Do Minas Trend Preview
De 22 a 24/10 - terça a quinta-feira -  De 10h às 20h
25/10 - sexta-feira - De 10h às 17h


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil