Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 19558
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A paciente é uma mulher de 74 anos, que tinha cardiopatia e diabetes. Vítima mais jovem da Covid-19 no estado, com 14 anos, era moradora de Betim.

A Prefeitura de Betim confirmou a terceira morte no município em decorrência do novo coronavírus. A paciente é uma mulher de 74 anos, que tinha cardiopatia e diabetes. Ela já consta no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a prefeitura, ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis e transferida, no dia 16 de abril, com quadro de infarto agudo do miocárdio, para o Hospital São Francisco, em Belo Horizonte.

Ela morreu no dia 29 de abril, mas só na tarde desta quarta-feira (13) o resultado do exame, confirmando a Covid-19, foi liberado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed-MG). Os parentes da vítima estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mais uma morte em investigação
A prefeitura ainda disse que investiga a morte de um jovem de 23 anos, que estava internado no Centro de Cuidados Intensivos, que aconteceu nesta quarta-feira (13).

O paciente estava internado no Hospital Público Regional de Betim (HPRB) desde o dia 17 de abril com o quadro de pneumonia de difícil tratamento. Ele já havia feito um primeiro exame para Covid-19, cujo resultado foi negativo. No final da tarde de ontem, 13, o paciente apresentou piora do quadro, com parada cardiorrespiratória, e foi encaminhado para o CTI.

Uma segunda amostra para exame de Covid-19 foi colhida e a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando a liberação pela Funed do resultado do segundo exame.

Ele tinha um quadro de saúde frágil: segundo a prefeitura de Betim, era acompanhado pela rede SUS Betim desde os 13 anos de idade, com diagnóstico de trombofilia, o que já havia ocasionado quadro de trombose pulmonar, trombose na perna e outros episódios de pneumonia.

Segundo o boletim epidemiológico municipal, Betim possui, até esta quinta-feira (14), 37 casos confirmados do novo coronavírus, sendo três mortes.

Vítima mais jovem do estado
Na última sexta-feira (8), a Prefeitura de Betim confirmou a morte de uma adolescente de 14 anos, moradora do município na região metropolitana de Belo Horizonte, mas que estava internada na capital paulista desde janeiro, para preparação para um transplante cardíaco.

Trata-se da vítima mais jovem do novo coronavírus em Minas Gerais, até o momento.

"Ela teve resultado positivo para Covid-19 enquanto estava internada, e seu quadro clínico complicou em razão da patologia pré-existente, que a deixava em condição de imunodeprimida. A paciente não resistiu às complicações e foi a óbito no dia 3 de maio", disse a Prefeitura de Betim, em seu boletim.

Apesar de o contágio da doença e a morte terem ocorrido em São Paulo, por ser a paciente residente de Betim, o óbito é contabilizado para este município.

G1