Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Construtora AP Ponto realiza contrapartidas que auxiliam no dia a dia das comunidades em que atua

Saber que a construtora AP Ponto, especializada em imóveis econômicos pelo programa Casa Verde e Amarela, descomplica, de verdade, o sonho da casa própria já não é uma novidade. Mas o que talvez, alguns não saibam, é o quanto a empresa contribui com melhorias significativas para as populações e cidades em que atua. Lazer, infraestrutura, segurança, qualidade de vida e comodidade são as bases de todo projeto da AP Ponto, mas somado a isso existe a intenção de proporcionar bem-estar aos clientes e às comunidades impactadas pelos empreendimentos. Pensando nisso, a empresa realiza uma série de contrapartidas com o objetivo de auxiliar o poder público nas ações de desenvolvimento das cidades. 

De acordo com o diretor executivo da AP Ponto, Bruno Lafetá, proporcionar melhorias para as comunidades também é um foco da construtora. “Quando construímos um empreendimento em uma cidade o nosso objetivo é contribuir com a realização de um sonho do cliente, da tão sonhada casa própria. No entanto, queremos, também, impactar positivamente todos os nossos stakeholders, levando algo de positivo às cidades em que construímos, desenvolver fornecedores locais, e, por fim, impactar de forma positiva a comunidade no entorno dos nossos empreendimentos”, afirma.

E Isso é confirmado por Marcelo Carvalho Rodrigues, logístico, de 28 anos, morador há mais de quatro anos do Condomínio Ponto Lótus, condomínio localizado no bairro Chácaras Tubalina e Quartel, em Uberlândia. A AP Ponto realizou na cidade uma obra de recapeamento e, segundo ele, essa iniciativa trouxe mais segurança aos moradores. “Quando chovia a lama subia e isso dificultava o nosso acesso, além da poeira que trazia muito sofrimento para quem mora perto. Hoje já não temos mais isso. Antes da obra, por ser estrada de terra, tínhamos que dar voltas e hoje o acesso é muito mais fácil, então para quem mora perto e futuros moradores vai facilitar demais! Outro ponto positivo é que, antes tinham muitos terrenos vazios nas proximidades, agora temos condomínios, então o fluxo de pessoas vai trazer mais segurança e menos violência, já que esses lugares eram muito perigosos antes. Sou muito grato à AP Ponto, toda melhoria é sempre muito bem-vinda”, finaliza.

Outra contrapartida realizada pela AP Ponto, e que trouxe frutos positivos, foi a construção da Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Jardim Teresópolis, em Betim. Para Gustavo Martins Vieira Rocha, diretor executivo de operações da Ecos de Betim, a construção de uma UBS mais próxima da população diminuiu o deslocamento e melhorou a qualidade de vida de todos. “A proposta foi termos o apoio da iniciativa privada para contribuir com essas obras, por exemplo as grandes construtoras, como a AP Ponto, que trazem ao município, cerca de 500 mil famílias, que vão fazer uso do transporte, da educação e também do sistema público de saúde. A vantagem de se fazer isso por meio das empresas é termos uma expertise de construção civil já conhecida. Antes os moradores do bairro tinham que deslocar de 3km a 4km para serem atendidos em uma unidade de saúde, hoje eles contam com esse atendimento mais próximo, graças a essa construção da AP Ponto”, afirma.

Outro ponto levantado por Rocha é sobre a qualidade da construção e celeridade da obra. “Saber que a execução seria toda da engenharia da AP Ponto nos trouxe uma grande segurança. Foi uma parceria muito positiva, com assertividade e qualidade. Além disso, é importante salientar o prazo que, sendo feito pela iniciativa privada, é bastante reduzido se comparado ao prazo do poder público. Conseguimos entregar a UBS à população na metade do prazo”, completa. 

Esses exemplos comprovam a importância das parcerias e o relevante papel social desenvolvido pela AP Ponto há 11 anos em Minas Gerais. É o que afirma Ricardo Wilson Silveira Martins da Costa, secretário de obras de Vespasiano que diz ter firmado a parceria com a AP Ponto para a construção de uma ponte na cidade em função do apelo social que vinha sendo feito. “A construção da ponte na rua Afonso Pena, no bairro Santo Antônio, trouxe qualidade de vida às centenas de pessoas que ficavam muito prejudicadas. Para atravessar um quarteirão as pessoas tinham que dar uma volta de 500 metros a 1km, um grande transtorno para os moradores. Além do cunho social, a obra trouxe mais segurança, alargamos a caixa da ponte e até hoje não tivemos nenhuma enchente. Importante dizer que nenhum imóvel foi prejudicado com a construção da ponte, todos foram bastante protegidos”, afirma. 

Sobre AP Ponto

A AP Ponto é uma construtora e incorporadora que atua no segmento médio da construção civil, sobretudo em condomínios do padrão do “programa Casa Verde e Amarela”. A missão da empresa é descomplicar o sonho da casa própria. Fundada na capital mineira em 2010, pelo engenheiro Bruno Lafetá, a empresa celebra uma década de atuação e o crescimento de 10 vezes neste período. Com vendas 100% online, a construtora está presente nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Vespasiano, Santa Luzia e Uberlândia. 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil