Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 3534

Avaliação do Usuário: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No estado, serão doadas 120 mil garrafas de água mineral para profissionais que estão na linha de frente do atendimento a pacientes com Covid-19; empresa entregará cerca de 400 mil garrafas nos seis estados onde está presente

 

 

O compromisso com a sociedade sempre foi uma das atitudes que norteiam as operações da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola em volume de vendas do país. Neste mês, a empresa fará a doação de 120 mil garrafas de 500ml de água mineral Crystal a unidades de saúde de Minas Gerais que são referência no tratamento de Covid-19. A primeira doação será realizada nesta semana para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Também estão previstas entregas para o hospital de campanha no Expominas, para o Hospital Público Regional de Betim Osvaldo Rezende Franco (HRPB) e para o Hospital São Vicente de Paulo, em Itabirito.

 

O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com a Coca-Cola Brasil, é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Cada hospital receberá pelo menos 24 mil garrafas (12 mil litros de água). O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais.

 

"Uma das missões da Coca-Cola FEMSA Brasil é gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Essa iniciativa nos dá a chance de oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais essencial neste momento, que é salvar vidas", afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.

 

Além de Minas Gerais, a Coca-Cola FEMSA Brasil está apoiando unidades de saúde em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. No total, serão entregues cerca de 400 mil garrafas de água mineral Crystal nos estados atendidos.

 

Outras ações solidárias em Minas Gerais

A Coca-Cola FEMSA Brasil desenvolveu outras ações em Minas Gerais para auxiliar no combate à propagação do novo coronavírus. Neste mês, a empresa doou 2 mil máscaras e mil litros de água mineral para a cidade de Itabirito, onde mantém unidade fabril, além da realização de ações de conscientização no município. Além disso, beneficiou a Prefeitura de Belo Horizonte com cerca de 2 mil litros de água mineral Crystal, destinados a famílias em vulnerabilidade social na capital mineira.

 

A empresa também fez a doação de água mineral e kits de material escolar para os moradores da comunidade de Água Limpa, localizada no entorno da fábrica em Itabirito. Para o programa Coletivo Jovem em Itabirito, do Instituto Coca-Cola Brasil, houve a doação de 4 mil máscaras e 75 cestas básicas.

 

 

Iniciativas da companhia no país

Atuando em diversas frentes no combate à pandemia de coronavírus, a Coca-Cola FEMSA Brasil –em parceria com o Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury– destinou recursos para processar 26 mil testes aplicados prioritariamente aos profissionais de saúde do estado de São Paulo. A empresa também disponibilizou sua frota de caminhões para transportar 500 mil litros de álcool 70% líquido doados pelas usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) para a rede pública de saúde de São Paulo.

 

Já hospitais e instituições ligadas à saúde do RJ, RS, SC e SP receberam doações de 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares viabilizadas a partir de uma parceria entre a Coca-Cola FEMSA, Braskem, Fitesa, Lojas Renner e Coca-Cola Brasil. Cerca de 300 mil cartazes do TELESUS estão sendo distribuídos em pontos de vendas de sete estados com o objetivo de levar à população informações sobre o serviço do Ministério da Saúde que auxilia na checagem de sintomas do coronavírus e monitora o estado de saúde das pessoas durante o período de isolamento.

 

Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA, por meio do Sistema Coca-Cola, também criou, no início da pandemia, um fundo para beneficiar comunidades de baixa renda e catadores de resíduos com ações diretas contra o coronavírus. Os recursos vão para ONGs e instituições que já são parceiras da empresa em programas continuados de capacitação de emprego, acesso à água e reciclagem.

 

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas para mais de 257 milhões de consumidores. Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda. Operando 49 fábricas e 275 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

 

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros. Tem operações em determinados territórios de México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e atende nacionalmente Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

 

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.