Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 2793
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

COVID-19: Prefeito libera diversos eventos mesmo com significativo aumento de casos e mortes em Betim

Após queda gradativa dos casos e mortes devidos à COVID-19, Betim tem nos últimos 14 dias aumentado os números de casos e óbitos.

Os dados são do Ministério da Saúde e Betim acumula 7290, 233 mortos e índice de óbitos por 100 mil habitantes que era de 45 subiu essa semana para 53.

Depois de ficar sem nenhum óbito pode alguns dias, houve novos 2 óbitos e mais 18 casos confirmados na cidade.

A média móvel dos últimos 14 dias subiu de 1,21% para 1,36%.

Onda Verde e liberação de eventos

Mesmo assim desde dia 30/10/2020, Betim seguindo normas do governo Estadual de MG, entrou na onda verde do plano Minas Consciente do Governo de Minas Gerais e prefeito liberou o retorno e permissões para retorno às atividades. Com isso estão autorizados funcionarem: Casas de shows, exposições, cinemas, boliches, festas, eventos, boliche, salões de dança, seminários, circos, congressos, parque de diversões, museus, estabelecimentos culturais e de lazer e Casas da Cultura.


show-para-pandemia-696x386.jpg



Normas

Os estabelecimentos e similares que estão autorizados voltarem às atividades deverão cumprir todas as medidas de biosegurança contra propagação do COVID-19.

Também deverão criarem um plano de ações e estratégias de segurança apresentando-o para prefeitura o qual será protocolado e avaliado pela Vigilância Sanitária municipal.

Tais leis, normas e decretos estão publicadas em decretos municipais e também devem assinar um Termo de Ajustamento Municipal (TAM).

Eleições 2020

A liberação de shows e onda verde estratégicamente às vésperas das eleições municipais poderiam supostamente estarem ligados à proximidade das eleições municipais e supostamente venha favorecer candidatos apadrinhados do governador.