Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 2685

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Uma rave em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, virou notícia na tarde deste domingo (13/12/20). A festa, com início às 22h de sábado (12/12), foi autorizada pela Prefeitura da cidade, mas desrespeitou os protocolos de segurança exigidos para evitar a disseminação da COVID-19.

 festa_em_plena_pandemia-betim-2020-irresponsabilidade.jpg

(foto: Instagram/Reprodução)


Segundo reportagem da GloboNews, a Prefeitura de Betim informou que o evento foi autorizado porque estava previsto para acontecer em um sítio de aproximadamente 20 mil metros quadrados, que receberia 800 pessoas. Fiscais estiveram no local e constataram a venda de 600 ingressos.

Além disso, na portaria estaria sendo realizada a aferição de temperatura, bem como a distribuição de máscaras. Nos banheiros químicos, estariam disponíveis álcool em gel.

De acordo com as imagens publicadas nas redes sociais, o público da festa está aglomerado e desrespeitando normas básicas de segurança como o distanciamento social e uso de máscaras de proteção.

Organização recomendou normas de segurança

Nas redes sociais do evento, o material de divulgação diz que ''sempre há um novo começo''. ''Vamos ter a oportunidade de trocarmos sorrisos e energia, através da música eletrônica, pois só ela consegue nos levar a essa experiência incrível!'', escreveram os organizadores.

Eles ainda alertavam que, ''como todos sabem, a pandemia ainda não acabou e, por isso, precisamos ser ainda mais prudentes''.

Segundo um dos posts, o uso de máscara na entrada era obrigatório. ''Use álcool em gel sempre que necessário, evite comprimentos e mantenha o distanciamento'', recomendava.

O evento ocorreu na Pousada Mundo Animal, localizada no bairro Bandeirinhas, e foi até às 17h de domingo.

Prefeitura permite a realização de festas e eventos

Em decreto, a prefeitura permite a realização de festas e eventos, com a prerrogativa de seguir os protocolos de segurança e higiene para evitar a contaminação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a microrregião de Betim, composta por 13 municípios, permanece na onda verde do Plano Minas Consciente. Dessa forma, os serviços classificados como não essenciais continuam com a autorização de funcionamento.

 
covid_betim_boletim_tribuna-14-12-2020jpg.jpg





Uai