Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 1078
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Devido ao sucesso, a Fundação Clóvis Salgado prorroga até o dia 28 de novembro de 2021 a exposição “Palácio das Artes: 50 anos em 5 atos”, que ocupa a Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, e que já foi vista por mais de 6 mil pessoas.

Inaugurada no dia 14 de agosto em celebração às cinco décadas do Palácio das Artes, a exposição conta parte da história do complexo cultural por meio de uma perspectiva contemporânea, abrindo espaço para a arte-tecnologia e todos os seus artifícios.

Para dar vida à exposição, o Estúdio MIR foi contratado, trazendo sua expertise em tecnologia, numa abordagem sensorial e imersiva. São utilizados recursos de inteligência artificial e softwares de última geração, aplicados em algumas das principais histórias desses cinquenta anos, divididas em cinco ambientes. Para o artista Brayhan Hawryliszyn, diretor da MIR, “a exposição é uma forma contemporânea de ler essa história do Palácio das Artes, que sempre acolheu projetos de vanguarda da arte e da cultura do Brasil e do exterior”.

Ao passar pelo Prólogo, na icônica fachada do prédio da Afonso Pena, onde é utilizado LED Mapping e imagens fotográficas, o público é convidado a visitar a exposição, composta por 5 atos repletos de lembranças e emoções.

A mostra "Palácio das Artes: 50 anos em 5 Atos" é realizada pelo  Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, pela Fundação Clóvis Salgado, e correalizado pela Appa – Artes e Cultura. Tem o Patrocínio Master  CemigUnimed-BH / Instituto Unimed-BH e AngloGold Ashanti, além do Patrocínio Prata da Vivo. Todos os incentivos são via Lei Federal e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

¹ O patrocínio da Unimed-BH / Instituto Unimed-BH é viabilizado pelo incentivo de mais de cinco mil médicos cooperados e colaboradores

A Fundação Clóvis Salgado é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e de cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.





Prorrogada até o dia 28/11 a exposição

PALÁCIO DAS ARTES: 50 ANOS EM 5 ATOS

 

EXPOSIÇÃO “PALÁCIO DAS ARTES: 50 ANOS EM 5 ATOS”

 

Local: Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard – Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte - MG

Horário: de 9h30 às 21h, de terça-feira a sábado, e de 17h às 21h, aos domingos

Encerramento da exposição: 28 de novembro de 2021

Informações para o público: (31) 3236-7400

 

EVENTO GRATUITO